Acontece

Notícias

DISPUTAS DE TIRAR O FÔLEGO MARCAM A ÚLTIMA ETAPA DA YAMALUBE R3 CUP 04/12/2017

Grid cheio e disputas emocionantes fazem da última etapa do Yamalube R3 Cup, a mais emocionante da temporada de 2017

Download em PDF


FOTOS: ATOL DA ARTES

A segunda temporada da Yamalube R3 Cup chega ao seu final da melhor forma: tirando o fôlego do público presente em Interlagos. Seja pela instabilidade do clima, que dava sinais de chuva, ou pela garra dos pilotos que, mesmo com os vencedores das categorias Stock e Pró já definidas uma etapa antes, deram tudo de si, promovendo disputas emocionantes, o que se viu foi uma competição de motocicletas digna de deixar saudades... A mesma saudade que a Copa Yamaha RD 350 deixou, com todo o estrondoso sucesso em seu debute, em 1987.


FOTOS: ATOL DA ARTES

Na etapa de encerramento, disputada em Interlagos, templo da motovelocidade brasileira, quem levou o troféu de primeiro colocado na geral foi Guilherme Brito, seguido por Odair Delefrati, e por Matheus Barboba, na terceira colocação. Na categoria Stock, o grande vencedor foi Guilherme Brito, com Niko Ramos em segundo e Alzahan Barrossi em terceiro. Já na Pro, os três primeiros lugares foram conquistados respectivamente por Odair Delefrati, Matheus Barboba e Sandro Paganelli.

Eliton Kawakami, #27 foi o grande campeão da temporada 2017. Ele manteve grande regularidade durante o ano, garantindo o título brasileiro ainda em Goiânia-GO, na 7ª Etapa do SuperBike Brasil. “Ton”, como é chamado, é um dos símbolos do sucesso da categoria, e na última corrida do ano teve a oportunidade de competir no grid da SuperSport com uma Yamaha YZF-R6, conseguindo inclusive um bom desempenho diante dos competidores.


FOTOS: ATOL DA ARTES

Ao término do campeonato, Ton conquistou 170 pontos e ficou isolado na liderança da competição, seguido por Guilherme Brito, que fechou a temporada com 143 pontos. O terceiro lugar ficou com o piloto Niko Ramos, que pilotando com muita garra chegou aos 110 pontos.

Mas há outros nomes que também se destacaram na temporada 2017, protagonizando belíssimas disputas. São eles Guilherme Brito #19 (vencedor da corrida em Interlagos no último final de semana), Niko Ramos #822, Kaywan Freire #36, Davi Gomide #31, Humberto Turquinho #12, Bruno Gonzalez #98, Alexandre Gonzalez #89, Felipe Gonçalves #30 e Alzhan Barrossi #82. Na Pro, quem deu show em inúmeras etapas foi o piloto Sandro Paganelli, Rafael Traldi e Matheus Barbosa.

SUCESSO EM 2017

Durante o SuperBike Brasil 2017, a categoria Yamalube R3 Cup Stock alcançou grande sucesso dentro e fora das pistas. Trazendo revelações da motovelocidade, que entraram nas disputas ainda na infância e adolescência, a categoria teve um nível de disputa extremamente elevado, apresentando talentos que podem alimentar outras classes nos próximos anos.

Outro destaque dessa temporada foi a presença de Rafael Paschoalin como conselheiro dos jovens pilotos da Equipe Yamaha Racing, transmitindo toda sua experiência conquistada nas provas mais difíceis do motociclismo internacional, como o Ilha de Man TT, Pikes Peak e o GP de Macau. Paschoalin também empresta toda sua experiência ao SuperBike Brasil ao atuar também como comentarista das corridas da R3 Cup.

 


FOTOS: ATOL DA ARTES

YAMALUBE R3 Cup

Com um dos maiores grids do Superbike Brasil, a R3 tem se firmado como uma das principais categorias da motovelocidade no Brasil. Ela é atraente em função dos custos significativamente mais baixos que outras categorias, e a similaridade das Yamaha R3 com as que disputam o Campeonato Mundial de Superbike, o World Supersport 300 Series (vencido recentemente pela Yamaha R3) – principalmente da Categoria Pro, em que é permitido a utilização de componentes de performance –, é bastante grande.

Por isso, graças a Yamalube R3 Cup aqui no Brasil, os jovens talentos brasileiros passam a ter uma importante porta de entrada na motovelocidade mundial.

Para dar ainda mais força a R3 Cup, a categoria ganhou no meio da temporada 2017, um patrocinador de peso, a Yamalube. Conhecida pelo elevado nível de qualidade de seus lubrificantes, a empresa vem para somar esforços em fazer da R3 Cup no Brasil, a maior e melhor dentre todas disputadas no planeta.

 

Classificação Final do Campeonato – Yamaha R3 Cup

Categoria PRO

Indiana Muñoz – 124 pontos

Bruno C. Borges –  104 pontos

Sando Paganelli – 91 pontos

Rafael Traldi – 88 pontos

Odair Delefrati – 83 pontos

 

Categoria STOCK

Eliton Kawakani – 118 pontos

Gulhherme Brito – 143 pontos

Niko Ramos – 110 pontos

Kaywan Freire – 103 pontos

Davi Gomide – 91 pontos

 

Sobre a Yamaha Motor do Brasil

A marca dos três diapasões – menção ao conhecido escudo com três diapasões sobrepostos, se estabeleceu no Brasil em 1970 com a Yamaha Motor do Brasil Ltda. Foi a primeira fabricante de motocicletas a se instalar efetivamente no País. Já em outubro de 1974 passou a produzir em Guarulhos, São Paulo, o primeiro modelo nacional, a Yamaha RD 50. Em 1985 se estabelece em Manaus, Amazonas com uma segunda unidade fabril, a Yamaha Motor da Amazônia Ltda. Hoje são 56 diferentes versões e 27 modelos de motocicletas, 10 modelos WaveRunner (veículos aquáticos), 26 modelos de motores de popa e uma Rede com mais de 367 concessionárias

e pontos de venda autorizados e capacitados no atendimento e serviços com qualidade. O Grupo Yamaha Motor no Brasil é constituído por oito empresas, como a Yamaha Motor do Brasil Ltda, Yamaha Motor da Amazônia Ltda, Banco Yamaha Motor do Brasil S/A, Yamaha Administradora de Consórcio Ltda, Yamaha Motor do Brasil Corretora de Seguros Ltda, Yamaha Motor Componentes da Amazônia Ltda, Yamaha Motor do Brasil Serviços e Participações Ltda e a Yamaha Motor do Brasil Logística Ltda. Fazem parte do grupo também as subsidiárias Yamaha Motor Selva del Peru S/A, Yamaha Motor Uruguai S/A e Yamaha Motor Argentina S/A. A Yamaha do Brasil é um importante polo produtor e exportador para grupos seletos e exigentes como, Europa, Estados Unidos, Canadá, Japão, Oceania e Mercosul.

 

Para mais informações, acesse:

www.yamaha-motor.com.br ,

www.facebook.com/yamahamotorbrasil ou Instagram/yamahabrasil

Yamaha Media Center:

www.yamaha-motor.com.br/acontece/sala-de-imprensa

AVISO DE FRAUDE

Através de denúncias recebidas em nosso SAC, a YAMAHA tomou conhecimento que, através de sites de compra especializado, classificados de jornais e telemarketing, estão sendo oferecidos produtos da nossa marca com valores muito inferiores aos de mercado.

Esses anúncios consistem na oferta de produtos por supostos funcionários da Yamaha que adquirem os produtos com descontos diretamente na fábrica ou por funcionários de supostas empresas parceiras da Yamaha, a fim de justificar os baixos valores anunciados.

Para dar maior realidade à fraude, esses criminosos falsificam notas fiscais com a logomarca da YAMAHA e/ou do nome de uma Concessionária Autorizada Yamaha, na tentativa de induzir a pessoa interessada na compra a acreditar tratar-se de operação legal.

Não obstante, a Yamaha informa que não efetua venda direta ao consumidor e que é vedado aos seus funcionários a aquisição de produtos para fins de comercialização a terceiros. Assim, toda a negociação, venda e entrega de nossos produtos 0km é realizada, exclusivamente, pela rede de concessionárias autorizadas.

Para evitar esse tipo de fraude, confirme a veracidade das informações apresentadas no anúncio visitando pessoalmente a concessionária antes de concretizar a compra, e principalmente, antes de efetuar qualquer pagamento.

A lista completa das concessionárias autorizadas da marca YAMAHA pode ser consultada no seguinte endereço eletrônico: www.yamaha-motor.com.br

Para mais informações, consulte o nosso SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) pelo telefone (11) 2431-6500, de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h e sábado das 8h às 14h, ou por e-mail: sac@yamaha-motor.com.br - SAC Consórcio: 0800-774-3233 ou e-mail: sac.consorcio@yamaha-motor.com.br - SAC Banco: 0800-774-8283 ou e-mail: sac.banco@yamaha-motor.com.br - ou ainda o CAS - Atendimento aos portadores de deficiência auditiva ou de fala: 0800-774-1415

YAMAHA MOTOR DO BRASIL LTDA.
YAMAHA MOTOR DA AMAZÔNIA LTDA.
YAMAHA ADMINISTRADORA DE CONSÓRCIO LTDA.
BANCO YAMAHA MOTOR DO BRASIL S.A.
YAMAHA MOTOR DO BRASIL CORRETORA DE SEGUROS LTDA.

Contratação de consórcio X
Comunicado - 2ª via de boleto
Voltar ao topo
|