Serviços

Recall

Pirelli convoca proprietários da Fazer YS250 para recall de pneus. 31/10/2011

AVISO AOS PROPRIETÁRIOS DE MOTOCICLETAS DE 250 CC EQUIPADAS COM PNEU PIRELLI ARO 17 TIPO 130/70-17 62S SPORT DEMON ADQUIRIDO APÓS 26.03.2011


Durante seus rigorosos processos de controle de qualidade, a Pirelli identificou que o LOTE 1311 dos pneus 130/70-17 62S Sport Demon (uso traseiro) pode conter uma anomalia na banda de rodagem capaz de afetar o tempo normal de desgaste dos pneus e, por conseguinte, causar eventuais acidentes.


O produto equipa motocicletas Fazer YS 250 2011/2012 como equipamento original, sendo compatível, ainda, com as especificações técnicas de quaisquer outras motocicletas de 250 cc equipadas com roda aro 17. Esses pneus são instalados na roda traseira e podem ser identificados através da matrícula semanal DOT XE DP F960 1311, que se encontra gravada na região lateral do pneu, próximo à roda, conforme foto abaixo:


Neste contexto, a Pirelli convoca todos os proprietários deste produto para inspeção e possível substituição, imediata e gratuita, do pneu. Apenas equipamentos adquiridos a partir de 26.03.2011 estão, porém, sujeitos a esta verificação.


A Pirelli destaca a importância do pronto atendimento a esta convocação preventiva, muito embora nenhum indício ou informe de acidente relacionados aos mencionados produtos tenha sido noticiado até o momento.


Este programa tem início imediato e continuará por período indeterminado. Para maiores informações e obtenção dos endereços de troca, acesse aqui ou entre em contato com o SAC 0800-728-7638 (Pirelli) e SAC (11) 2431-6500 (Yamaha).

AVISO DE FRAUDE

Através de denúncias recebidas em nosso SAC, a YAMAHA tomou conhecimento que, através de sites de compra especializado, classificados de jornais e telemarketing, estão sendo oferecidos produtos da nossa marca com valores muito inferiores aos de mercado.

Esses anúncios consistem na oferta de produtos por supostos funcionários da Yamaha que adquirem os produtos com descontos diretamente na fábrica ou por funcionários de supostas empresas parceiras da Yamaha, a fim de justificar os baixos valores anunciados.

Para dar maior realidade à fraude, esses criminosos falsificam notas fiscais com a logomarca da YAMAHA e/ou do nome de uma Concessionária Autorizada Yamaha, na tentativa de induzir a pessoa interessada na compra a acreditar tratar-se de operação legal.

Não obstante, a Yamaha informa que não efetua venda direta ao consumidor e que é vedado aos seus funcionários a aquisição de produtos para fins de comercialização a terceiros. Assim, toda a negociação, venda e entrega de nossos produtos 0km é realizada, exclusivamente, pela rede de concessionárias autorizadas.

Para evitar esse tipo de fraude, confirme a veracidade das informações apresentadas no anúncio visitando pessoalmente a concessionária antes de concretizar a compra, e principalmente, antes de efetuar qualquer pagamento.

A lista completa das concessionárias autorizadas da marca YAMAHA pode ser consultada no seguinte endereço eletrônico: www.yamaha-motor.com.br

Para mais informações, consulte o nosso SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) pelo telefone (11) 2431-6500, de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h e sábado das 8h às 14h, ou por e-mail: sac@yamaha-motor.com.br - SAC Consórcio: 0800-774-3233 ou e-mail: sac.consorcio@yamaha-motor.com.br - SAC Banco: 0800-774-8283 ou e-mail: sac.banco@yamaha-motor.com.br - ou ainda o CAS - Atendimento aos portadores de deficiência auditiva ou de fala: 0800-774-1415

YAMAHA MOTOR DO BRASIL LTDA.
YAMAHA MOTOR DA AMAZÔNIA LTDA.
YAMAHA ADMINISTRADORA DE CONSÓRCIO LTDA.
BANCO YAMAHA MOTOR DO BRASIL S.A.
YAMAHA MOTOR DO BRASIL CORRETORA DE SEGUROS LTDA.

Contratação de consórcio X
Comunicado - 2ª via de boleto
Voltar ao topo
|