Acontece

Notícias

YAMAHA TT-R 230 NO TOPO DO PÓDIO NO ENDURO DA INDEPENDÊNCIA 2017 12/09/2017

Fábio Coelho Amaral, da O2BH Yamaha, vence a Categoria Brasil e deixa mais azul o principal enduro do Brasil.

Download em PDF


FOTOS: JANJÃO SANTIAGO/O2BH YAMAHA

Após rodar mais de 700 quilômetros em quatro dias de prova, largando da Basílica de Aparecida, passando por Itajubá, Três Corações, Luminárias e São Tomé das Letras e pela região das trilhas da fé, o Enduro da Independência chegou neste sábado, 9 de setembro, à cidade de Lavras.

Em meio a terra, lama e as naturais dificuldades das trilhas, Fábio Coelho Amaral, foi o grande campeão da Categoria Brasil, destinada às motocicletas nacionais, maneira perfeita para comemorar 10 anos do lançamento da valente e robusta Yamaha TT-R 230 e os 35 anos do maior e mais emblemático enduro do Brasil. Vale lembrar que a primeira moto a vencer o Enduro da Independência foi uma Yamaha, a saudosa e igualmente valente Yamaha DT 180, em 1983.

A ideia de tornar a Yamaha TT-R 230 a campeã do Independência começou a um bom tempo, fruto da Yamaha Motor do Brasil e a O2BH Yamaha, a nova concessionária da marca em Belo Horizonte, inaugurada em maio deste ano pelo Grupo Orange BH, cuja larga experiência nas competições de Off Road dispensa apresentações.


FOTOS: JANJÃO SANTIAGO/O2BH YAMAHA

Para o piloto Fábio Amaral, conquistar a vitória teve um sabor especial, mas o melhor foi poder curtir as trilhas pilotando uma TT-R 230. Apesar da disputa acirrada, o final da competição foi mais que feliz.

“Eu sabia que a prova seria muito difícil, pelo roteiro escolhido pela organização. São Tomé, Luminárias e Lavras são regiões conhecidas pelo alto nível de suas trilhas e pela quantidade de pedras. No início usei a estratégia de andar mais tranquilo, poupando o equipamento, já que seria uma prova de muito desgaste, tanto físico quanto do equipamento, em que qualquer vacilo poderia colocar tudo a perder”, declarou Fábio Amaral. E completa: “mas à medida que a prova foi se desenvolvendo, deixei de lado a estratégia e parti para o ataque. A moto me passou muita confiança, a única coisa que precisei fazer nesses quatro dias foi abastecer e lubrificar a corrente. Consegui andar forte e venci três dos quatro dias. Muito bom conquistar essa primeira vitória junto com a O2BH Yamaha”. 


FOTOS: JANJÃO SANTIAGO/O2BH YAMAHA

Sobre a Yamaha Motor do Brasil

A marca dos três diapasões – menção ao conhecido escudo com três diapasões sobrepostos, se estabeleceu no Brasil em 1970 com a Yamaha Motor do Brasil Ltda. Foi a primeira fabricante de motocicletas a se instalar efetivamente no País. Já em outubro de 1974 passou a produzir em Guarulhos, São Paulo, o primeiro modelo nacional, a Yamaha RD 50. Em 1985 se estabelece em Manaus, Amazonas com uma segunda unidade fabril, a Yamaha Motor da Amazônia Ltda. Hoje são 26 modelos de motocicletas, 18 WaveRunner (veículos aquáticos), 21 modelos de motores de popa e uma Rede com mais de 369 concessionárias e pontos de venda autorizados e capacitados no atendimento e serviços com qualidade. O Grupo Yamaha Motor no Brasil é constituído por oito empresas, como a Yamaha Motor do Brasil Ltda, Yamaha Motor da Amazônia Ltda, Banco Yamaha Motor do Brasil S/A, Yamaha Administradora de Consórcio Ltda, Yamaha Motor do Brasil Corretora de Seguros Ltda, Yamaha Motor

Componentes da Amazônia Ltda, Yamaha Motor do Brasil Serviços e Participações Ltda e a Yamalog Ltda. Fazem parte do grupo também às filiais Yamaha Motor del Peru S/A, Yamaha Motor Uruguai S/A e Yamaha Motor Argentina S/A. A Yamaha do Brasil é um importante polo produtor e exportador para grupos seletos e exigentes como, Europa, Estados Unidos, Canadá, Japão, Oceania e Mercosul.

Para mais informações, acesse:

www.yamaha-motor.com.br,

www.facebook.com/yamahamotorbrasil ou Instagram/yamahabrasil

AVISO DE FRAUDE

Através de denúncias recebidas em nosso SAC, a YAMAHA tomou conhecimento que, através de sites de compra especializado, classificados de jornais e telemarketing, estão sendo oferecidos produtos da nossa marca com valores muito inferiores aos de mercado.

Esses anúncios consistem na oferta de produtos por supostos funcionários da Yamaha que adquirem os produtos com descontos diretamente na fábrica ou por funcionários de supostas empresas parceiras da Yamaha, a fim de justificar os baixos valores anunciados.

Para dar maior realidade à fraude, esses criminosos falsificam notas fiscais com a logomarca da YAMAHA e/ou do nome de uma Concessionária Autorizada Yamaha, na tentativa de induzir a pessoa interessada na compra a acreditar tratar-se de operação legal.

Não obstante, a Yamaha informa que não efetua venda direta ao consumidor e que é vedado aos seus funcionários a aquisição de produtos para fins de comercialização a terceiros. Assim, toda a negociação, venda e entrega de nossos produtos 0km é realizada, exclusivamente, pela rede de concessionárias autorizadas.

Para evitar esse tipo de fraude, confirme a veracidade das informações apresentadas no anúncio visitando pessoalmente a concessionária antes de concretizar a compra, e principalmente, antes de efetuar qualquer pagamento.

A lista completa das concessionárias autorizadas da marca YAMAHA pode ser consultada no seguinte endereço eletrônico: www.yamaha-motor.com.br

Para mais informações, consulte o nosso SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) pelo telefone (11) 2431-6500, de segunda a sexta-feira, em horário comercial, ou por e-mail: sac@yamaha-motor.com.br - SAC Consórcio: 0800-774-3233 ou e-mail: sac.consorcio@yamaha-motor.com.br - SAC Banco: 0800-774-8283 ou e-mail: sac.banco@yamaha-motor.com.br - ou ainda o CAS - Atendimento aos portadores de deficiência auditiva ou de fala: 0800-774-1415

YAMAHA MOTOR DO BRASIL LTDA.
YAMAHA MOTOR DA AMAZÔNIA LTDA.
YAMAHA ADMINISTRADORA DE CONSÓRCIO LTDA.
BANCO YAMAHA MOTOR DO BRASIL S.A.
YAMAHA MOTOR DO BRASIL CORRETORA DE SEGUROS LTDA.

Contratação de consórcio X
Comunicado - 2ª via de boleto
Voltar ao topo
|