Acontece

Notícias

YAMAHA INAUGURA NOVA EMPRESA DO GRUPO NO BRASIL 26/01/2017

YAMALOG é a primeira empresa de logística do Grupo Yamaha mundial

Download em PDF

YAMAHA INAUGURA NOVA EMPRESA DO GRUPO NO BRASIL 

 

YAMALOG é a primeira empresa de logística do Grupo Yamaha mundial

______________________________________________________________________________________________


 

Itaru Otani, presidente da Yamaha Motor do Brasil

 

Eurydes Barcelos, diretor de negócios Yamalog  


 
A Yamaha inaugurou, em janeiro, uma nova empresa: a Yamalog – Yamaha Motor do Brasil Logística Ltda, com sede em Manaus (AM) e filiais na região Sudeste. Como diferencial, a Yamalog vai reproduzir a notória qualidade dos produtos Yamaha, agora à prestação de serviços logísticos, através de uma criteriosa avaliação e entendimento das necessidades dos clientes, e assumindo o compromisso de atender a todos sempre da melhor forma, conforme declara o seu slogan “Sempre do seu Jeito”.

 

A Yamalog é a primeira empresa de logística do Grupo Yamaha não apenas no Brasil, mas também no mundo inteiro. Segundo declarou o presidente da Yamaha do Brasil, sr. Itaru Otani, as pessoas de todo o grupo estarão prestando atenção ao compromisso empresarial da Yamalog”. Destacou também que “em primeiro lugara nova empresa tem que se concentrar em "Segurança" e "Qualidade", como empresa logística e, em seguida, desenvolver serviços que ofereçam o máximo em benefícios e aumentem a competitividade da Yamaha no Brasil”.  

 

A Yamaha terceiriza o seu serviço logístico desde a fábrica até a concessionária. Após o produto finalizado na linha de montagem, começam as atividades de logística, primeiramente com a inspeção de produto, carregamento, transporte das motocicletas e produtos náuticos até o armazém de estoque.

 

Neste Centro de Distribuição de produtos acabados acontece toda a gestão de estoque e organização logística de expedição para os mais variados destinos. Na etapa seguinte da operação, os produtos são levados ao porto de Manaus, de onde, via balsa, são encaminhados ao porto de Belém, para serem escoados via transporte rodoviário para todo o Brasil. É uma operação cotidiana, complexa e que exige empresas comprometidas em oferecer o melhor resultado, pois um atraso qualquer nesse trajeto implica diretamente no descumprimento dos prazos de entrega assumidos com os consumidores finais.

 

 

A Yamalog começou a operar já oferecendo muitos desses serviços, tais como: transporte e operação in house desde a saída da linha de produção, expedição da fábrica, transferência dos produtos acabados da fábrica para o CD, gestão do estoque, inventários, expedição e faturamento, disponibilização de mão de obra e também equipamentos de movimentação de materiais. Em 2018 estará presente em todas as frentes do processo de logística da empresa, passando a atuar com armazenagem e distribuição em áreas autônomas em relação aos negócios das demais empresas do Grupo no Brasil.

Vale ressaltar que embora a Yamalog pertença ao Grupo Yamaha, não terá nenhum benefício nas licitações da Empresa e concorrerá com outros fornecedores de logística, assim como terá seu desempenho avaliado constantemente. Por outro lado, a Yamalog não foi criada única e especialmente para atender o Grupo, e sim para ser atuante em todos os mercados, oferecendo seus serviços a outros clientes.

Também na cerimônia de inauguração, em Manaus, o diretor de negócios Yamalog,Eurydes Barcellos, afirmou que o compromisso da nova empresa é contribuir positivamente para melhorar o resultado comercial do grupo Yamaha no Brasil”, além de “fazer a diferença no mercado e tornar-se uma referência para a Yamaha no mundo inteiro, em termos de excelência e inovação”. O objetivo é atingir a missão da Yamalog de fornecer uma logística de alta qualidade, com custos competitivos, que tragam mais satisfação para seus clientes finais.

A expectativa é que a Yamalog esteja preparada para assumir novos negócios a partir do terceiro trimestre de 2017.

 

Serviços oferecidos pela YAMALOG:

 

 

 

 

 

 

 

 

Sobre a Yamaha do Brasil

A marca dos três diapasões – menção ao conhecido escudo com três diapasões sobrepostos, se estabeleceu no Brasil em 1970 com a Yamaha Motor do Brasil Ltda. Foi a primeira fabricante de motocicletas a se instalar efetivamente no País. Já em outubro de 1974 passou a produzir em Guarulhos, São Paulo, o primeiro modelo nacional, a Yamaha RD 50. Em 1985 se estabelece em Manaus, Amazonas, com uma segunda unidade fabril, a Yamaha Motor da Amazônia Ltda. Hoje são 50 diferentes versões e 28 modelos de motocicletas, 10 WaveRunners (veículos aquáticos), 26 modelos de motores de popa e uma Rede com mais de 400 concessionárias e pontos de venda autorizados e capacitados no atendimento e serviços com qualidade.

 

O Grupo Yamaha Motor no Brasil é constituído por sete empresas, como a Yamaha Motor do Brasil Ltda, Yamaha Motor da Amazônia Ltda, Banco Yamaha Motor do Brasil S/A, Yamaha Administradora de Consórcio Ltda, Yamaha Motor do Brasil Corretora de Seguros Ltda, Yamaha Motor Componentes da Amazônia Ltda e Yamaha Motor do Brasil Serviços e Participações Ltda.

Fazem parte do grupo também às filiais Yamaha Motor del Peru S/A, Yamaha Motor Uruguai S/A e Yamaha Motor Argentina S/A. A Yamaha do Brasil é um importante polo produtor e exportador para grupos seletos e exigentes como, Europa, Estados Unidos, Canadá, Japão, Oceania e Mercosul. 

 

 

Mais informações, acesse :

www.yamaha-motor.com.br
www.facebook.com/yamahamotorbrasil ou 
www.twitter.com/yamahamotorbra

 

___________________________________________________________________________

Web

www.yamaha-motor.com.br   

Yamaha Media Center:

www.yamaha-motor.com.br/acontece/sala-de-imprensa

___________________________________________________________________

 

Tiago Toricelli

tiago.toricelli@yamaha-motor.com.br

Comunicação & Marketing

Yamaha Motor do Brasil    

Rodovia Presidente Dutra, km 214, Guarulhos-SP CEP 071748-580 

Tel: +55 11 2431-6529

AVISO DE FRAUDE

Através de denúncias recebidas em nosso SAC, a YAMAHA tomou conhecimento que, através de sites de compra especializado, classificados de jornais e telemarketing, estão sendo oferecidos produtos da nossa marca com valores muito inferiores aos de mercado.

Esses anúncios consistem na oferta de produtos por supostos funcionários da Yamaha que adquirem os produtos com descontos diretamente na fábrica ou por funcionários de supostas empresas parceiras da Yamaha, a fim de justificar os baixos valores anunciados.

Para dar maior realidade à fraude, esses criminosos falsificam notas fiscais com a logomarca da YAMAHA e/ou do nome de uma Concessionária Autorizada Yamaha, na tentativa de induzir a pessoa interessada na compra a acreditar tratar-se de operação legal.

Não obstante, a Yamaha informa que não efetua venda direta ao consumidor e que é vedado aos seus funcionários a aquisição de produtos para fins de comercialização a terceiros. Assim, toda a negociação, venda e entrega de nossos produtos 0km é realizada, exclusivamente, pela rede de concessionárias autorizadas.

Para evitar esse tipo de fraude, confirme a veracidade das informações apresentadas no anúncio visitando pessoalmente a concessionária antes de concretizar a compra, e principalmente, antes de efetuar qualquer pagamento.

A lista completa das concessionárias autorizadas da marca YAMAHA pode ser consultada no seguinte endereço eletrônico: www.yamaha-motor.com.br

Para mais informações, consulte o nosso SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) pelo telefone (11) 2431-6500, de segunda a sexta-feira, em horário comercial, ou por e-mail: sac@yamaha-motor.com.br - SAC Consórcio: 0800-774-3233 ou e-mail: sac.consorcio@yamaha-motor.com.br - SAC Banco: 0800-774-8283 ou e-mail: sac.banco@yamaha-motor.com.br - ou ainda o CAS - Atendimento aos portadores de deficiência auditiva ou de fala: 0800-774-1415

YAMAHA MOTOR DO BRASIL LTDA.
YAMAHA MOTOR DA AMAZÔNIA LTDA.
YAMAHA ADMINISTRADORA DE CONSÓRCIO LTDA.
BANCO YAMAHA MOTOR DO BRASIL S.A.
YAMAHA MOTOR DO BRASIL CORRETORA DE SEGUROS LTDA.

Contratação de consórcio X
Comunicado - 2ª via de boleto
Voltar ao topo
|