Acontece

Notícias

Ricardo Martins, da equipe Yamaha Grupo Geração, encara pela quinta vez o Rally dos Sertões 01/09/2016

Pilotando uma Yamaha WR 450F, Ricardo vai em busca do inédito título na geral.

Download em PDF

Ricardo Martins, da equipe Yamaha Grupo GeraçaÞo, encara pela quinta vez o Rally dos SertoÞes

VIìDEO: https://youtu.be/t_yvpCHc_jw

Falta pouco para o iniìcio da maior competiçaÞo off road do Brasil, o Rally dos SertoÞes, e claro que a Yamaha naÞo poderia ficar fora dessa. O piloto Ricardo Martins, da equipe Yamaha Grupo GeraçaÞo, seraì nosso representante na disputa que começa no dia 03 de setembro, em Goiânia.

Ricardo Martins, tricampeaÞo brasileiro de Rally Cross Country (2011, 2013 e 2014) e campeaÞo brasileiro de Rally Baja (2015), disputaraì pela 5a vez o Rally dos SertoÞes. O melhor resultado dele na competiçaÞo, foi em 2011, quando foi campeaÞo na categoria  Marathon. “Nesse ano, vamos competir na Production, para motos que mantêm as caracteriìsticas originais de faìbrica, mas com o potencial que a WR vem demonstrando, o objetivo eì vencer na categoria geral”, afirma Ricardo.

Pilotando uma Yamaha WR 450F, Ricardo vai em busca do ineìdito tiìtulo na geral

A WR qual Ricardo se refere, eì a YAMAHA WR450 F, uma motocicleta equipada com a mais avançada tecnologia ateì hoje desenvolvida para uso, por pilotos profissionais, em provas de enduro e de longa distância. ConduçaÞo leve, quadro compacto com centralizaçaÞo de massa e transmissaÞo de 5 velocidades de relaçoÞes bem escalonadas, saÞo soì algumas caracteriìsticas que fazem a WR 450F a moto ideal para vencer qualquer obstaìculo. “A Yamaha acertou na veia com a WR. A cicliìstica, potência e torque saÞo perfeitos”, diz Ricardo.

O Rally do SertoÞes seraì disputado em 7 dias, se encerrando em 10 de setembro. Para Ricardo Martins, o desafio desse ano eì uma volta aÌs origens, com especiais duras e naÞo soì trechos velozes – “No ano passado a prova envolveu muita velocidade, com longos trechos sem muitos obstaìculos. Mas, nesse ano, as caracteriìsticas do percurso saÞo outras, seraì uma prova difiìcil, com trial e pedra. Tambeìm vamos ter trechos no JalapaÞo, que eì praticamente um grande deserto, e esses dias deveraÞo ser decisivos.”

Os três uìltimos dias de prova seraÞo justamente nesse “deserto”, no Tocantins, onde seraì feita a etapa Maratona (pilotos naÞo podem contar com a ajuda de mecânicos e equipes de apoio) - o JalapaÞo, que pode ser a diferença entre vencer e perder no SertoÞes. Como forma de preparaçaÞo para esses trechos, Ricardo Martins pilotou sua WR 450F nos 1000 km do Rally do JalapaÞo, no iniìcio do mês de agosto, e terminou na segunda posiçaÞo geral – “A prova foi importante para ter certeza que a WR estava pronta, afinal e contas, na etapa Maratona, seremos soì eu e ela. E a WR estaì perfeita, vai ser mais uma vez uma grande companheira de desafio!”

Oito cidades, de Goiaìs, Bahia e Tocantins, fazem parte do roteiro do Rally dos SertoÞes 2016, duas delas saÞo ineìditas. A 23a ediçaÞo da maior prova off-road do Brasil teraì a largada promocional em Goiânia no dia 3 de setembro. A chegada aconteceraì em Palmas, capital do Tocantins, no dia 10 de setembro.

Roteiro completo do Rally SertoÞes 2016:

Dia 03/09 - Largada Promocional Goiânia (GO)

Dia 04/09 - Etapa 1
Goiânia (GO) - Padre Bernardo (GO)

Dia 05/09 - Etapa 2

Padre Bernardo (GO) – Cavalcante (GO)

Dia 06/09 - Etapa 3 Cavalcante (GO) – Posse (GO)

Dia 07/09 - Etapa 4
Posse (GO) - Luiìs Eduardo MagalhaÞes (BA)

Dia 08/09 - Etapa 5
Luiìs Eduardo MagalhaÞes (BA) – Mateiros (TO)

Dia 09/09 - Etapa 6
Mateiros (TO) - Ponte Alta (TO)

Dia 10/09 - Etapa 7
Ponte Alta (TO) – Palmas (TO)

Sobre a Yamaha do Brasil

A marca dos três diapasoÞes – mençaÞo ao conhecido escudo com três diapasoÞes sobrepostos, se estabeleceu no Brasil em 1970 com a Yamaha Motor do Brasil Ltda. Foi a primeira fabricante de motocicletas a se instalar efetivamente no Paiìs. Jaì em outubro de 1974 passou a produzir em

Guarulhos, SaÞo Paulo, o primeiro modelo nacional, a Yamaha RD 50. Em 1985 se estabelece em Manaus, Amazonas, com uma segunda unidade fabril, a Yamaha Motor da Amazônia Ltda. Hoje saÞo 50 diferentes versoÞes e 28 modelos de motocicletas, 10 WaveRunners (veiìculos aquaìticos), 26 modelos de motores de popa e uma Rede com mais de 400 concessionaìrias e pontos de venda autorizados e capacitados no atendimento e serviços com qualidade. O Grupo Yamaha Motor no Brasil eì constituiìdo por sete empresas, como a Yamaha Motor do Brasil Ltda, Yamaha Motor da Amazônia Ltda, Banco Yamaha Motor do Brasil S/A, Yamaha Administradora de Consoìrcio Ltda, Yamaha Motor do Brasil Corretora de Seguros Ltda, Yamaha Motor Componentes da Amazônia Ltda e Yamaha Motor do Brasil Serviços e ParticipaçoÞes Ltda. Fazem parte do grupo tambeìm aÌs filiais Yamaha Motor del Peru S/A, Yamaha Motor Uruguai S/A e Yamaha Motor Argentina S/A. A Yamaha do Brasil eì um importante polo produtor e exportador para grupos seletos e exigentes como, Europa, Estados Unidos, Canadaì, JapaÞo, Oceania e Mercosul.

Mais informaçoÞes, acesse :

www.yamaha-motor.com.br, www.facebook.com/yamahamotorbrasil ou www.twitter.com/yamahamotorbra

Web:
www.yamaha-motor.com.br
Yamaha Media Center: www.yamaha-motor.com.br/acontece/sala-de-imprensa

Tiago Toricelli
tiago.toricelli@yamaha-motor.com.br
ComunicaçaÞo & Marketing
Yamaha Motor do Brasil
Rodovia Presidente Dutra, km 214, Guarulhos-SP CEP 071748-580 Tel: +55 11 2431-6529  

AVISO DE FRAUDE

Através de denúncias recebidas em nosso SAC, a YAMAHA tomou conhecimento que, através de sites de compra especializado, classificados de jornais e telemarketing, estão sendo oferecidos produtos da nossa marca com valores muito inferiores aos de mercado.

Esses anúncios consistem na oferta de produtos por supostos funcionários da Yamaha que adquirem os produtos com descontos diretamente na fábrica ou por funcionários de supostas empresas parceiras da Yamaha, a fim de justificar os baixos valores anunciados.

Para dar maior realidade à fraude, esses criminosos falsificam notas fiscais com a logomarca da YAMAHA e/ou do nome de uma Concessionária Autorizada Yamaha, na tentativa de induzir a pessoa interessada na compra a acreditar tratar-se de operação legal.

Não obstante, a Yamaha informa que não efetua venda direta ao consumidor e que é vedado aos seus funcionários a aquisição de produtos para fins de comercialização a terceiros. Assim, toda a negociação, venda e entrega de nossos produtos 0km é realizada, exclusivamente, pela rede de concessionárias autorizadas.

Para evitar esse tipo de fraude, confirme a veracidade das informações apresentadas no anúncio visitando pessoalmente a concessionária antes de concretizar a compra, e principalmente, antes de efetuar qualquer pagamento.

A lista completa das concessionárias autorizadas da marca YAMAHA pode ser consultada no seguinte endereço eletrônico: www.yamaha-motor.com.br

Para mais informações, consulte o nosso SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) pelo telefone (11) 2431-6500, de segunda a sexta-feira, em horário comercial, ou por e-mail: sac@yamaha-motor.com.br - SAC Consórcio: 0800-774-3233 ou e-mail: sac.consorcio@yamaha-motor.com.br - SAC Banco: 0800-774-8283 ou e-mail: sac.banco@yamaha-motor.com.br - ou ainda o CAS - Atendimento aos portadores de deficiência auditiva ou de fala: 0800-774-1415

YAMAHA MOTOR DO BRASIL LTDA.
YAMAHA MOTOR DA AMAZÔNIA LTDA.
YAMAHA ADMINISTRADORA DE CONSÓRCIO LTDA.
BANCO YAMAHA MOTOR DO BRASIL S.A.
YAMAHA MOTOR DO BRASIL CORRETORA DE SEGUROS LTDA.

Contratação de consórcio X
Comunicado - 2ª via de boleto
Voltar ao topo
|