Acontece

Notícias

MOTOCICLETAS YAMAHA TÉNÉRÉ 250 SERÃO VEÍCULOS ANJOS NAS MARGINAIS DE SÃO PAULO 27/01/2017

YAMAHA fez doação de 6 unidades para o programa Marginal Segura

Download em PDF

MOTOCICLETAS YAMAHA TÉNÉRÉ 250 SERÃO “VEÍCULOS ANJOS” NAS MARGINAIS DE SÃO PAULO 

 

YAMAHA fez doação de 6 unidades para o programa “Marginal Segura”

 


 

Sérgio Avelleda (secretário de mobilidade e transportes), Afonso Cagnino (relações institucionais da Yamaha) e João Doria (prefeito de São Paulo) na entrega das motocicletas ao programa “Marginal Segura”.

A Yamaha entregou oficialmente, nesta quarta-feira (25/01) - aniversário de 463 anos da cidade de São Paulo, seis motocicletas modelo TÉNÉRÉ 250 para o programa “Marginal Segura”.

O objetivo dessa ação da Prefeitura Municipal de São Paulo e CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) é fazer uma readequação das velocidades nas marginais Tietê e Pinheiros e ampliar a segurança, a fiscalização e ainda oferecer melhorias operacionais nas vias. Devido a agilidade e mobilidade proporcionadas pelas motocicletas, as TÉNÉRÉ 250 ajudarão a dar o apoio necessário para garantir mais segurança aos 3 milhões de motoristas e motociclistas que trafegam diariamente pelas marginais.

 

 Marcelo Fortin CET

 

Além das motocicletas, a Yamaha também está oferecendo aos agentes da CET, sem custos ao município de São Paulo, treinamento qualificado através dos instrutores técnicos da própria Fábrica.  Ação já bastante comum para a Yamaha, que fornece cursos de pilotagem à diversas instituições no Brasil inteiro, como Corpo de Bombeiros e policiamento, entregues sem custos.

 

As doações feitas não geram nenhum tipo de contrapartida à Yamaha por parte da Prefeitura Municipal ou qualquer outro orgão público ou privado. Trata-se de um exercício de cidadania praticado pela Yamaha como forma de ajudar a aumentar a segurança no trânsito, não só dos fãs e clientes da marca, como dos motociclistas de forma geral. A procupação com o bem-estar e segurança dos usuários de motocicleta é uma preocupação constante da Yamaha, que já desenvolve diversas ações ligadas ao desenvolvimento de uma pilotagem segura, como os Pit-Stops realizados rotineiramente nas rodovias estaduais.

 

Marcelo Fortin CET

 

A Yamaha entende também que a ajuda das motocicletas na segurança do trânsito de São Paulo aumenta a visibilidade positiva da motocicleta como veículo seguro e de grande auxílio na mobilidade urbana. A TÉNÉRÉ 250 revelou-se o modelo perfeito para ação: é uma motocicleta robusta, perfeita para qualquer tipo de terreno e desafio, versátil, de fácil pilotagem, boa autonomia e com tecnologia BlueFlex, que permite o abastecimento com gasolina, etanol ou a mistura de ambos os combustíveis em qualquer proporção.

 

O painel é moderno e totalmente digital com iluminação branca em LED, inspirado no conjunto que equipa a Super Ténéré 1200, ainda traz o indicador ECO, que acende quando o motor trabalha na faixa de rotação de maior eficiência, indicando uma pilotagem mais econômica.

 

O conjunto fornece velocímetro e hodômetros as funções: total, duas parciais (TRIP-1 e TRIP-2) e “Fuel Trip” (de reserva de combustível), relógio e tacômetro de excelente visualização, além das luzes de indicadores (piscas, Blueflex, farol alto, neutro e alerta de motor).

 

 

O motor monocilíndrico, tem potência máxima de 20,7cv quando abastecido com gasolina e de 20,9cv em caso de o motor ser alimentado com etanol, ambos atingidos a 8.000 rpm.

O conjunto ciclístico acertado oferece garfo telescópico dianteiro com curso de 220mm, e suspensão traseira de balança monoamortecida tipo monocross com link, cujo curso da roda é de 200mm. Facilmente ajustável, a suspensão traseira tem sistema de regulagem na pré-carga da mola. 
Nos freios, o destaque fica por conta do sistema hidráulico com disco dianteiro de 245mm de diâmetro e pinça com dois pistões, e na traseira um disco de 203mm de diâmetro com pinça de pistão único.
Ou seja, a TÉNÉRÉ 250 está preparada para encarar qualquer obstáculo pelas ruas de São Paulo e ajudar a CET a tornar o trânsito das marginais da capital paulista mais seguro.

 

 

 

 

Sobre a Yamaha do Brasil

A marca dos três diapasões – menção ao conhecido escudo com três diapasões sobrepostos, se estabeleceu no Brasil em 1970 com a Yamaha Motor do Brasil Ltda. Foi a primeira fabricante de motocicletas a se instalar efetivamente no País. Já em outubro de 1974 passou a produzir em Guarulhos, São Paulo, o primeiro modelo nacional, a Yamaha RD 50. Em 1985 se estabelece em Manaus, Amazonas, com uma segunda unidade fabril, a Yamaha Motor da Amazônia Ltda. Hoje são 50 diferentes versões e 28 modelos de motocicletas, 10 WaveRunners (veículos aquáticos), 26 modelos de motores de popa e uma Rede com mais de 400 concessionárias e pontos de venda autorizados e capacitados no atendimento e serviços com qualidade.

 

O Grupo Yamaha Motor no Brasil é constituído por sete empresas, como a Yamaha Motor do Brasil Ltda, Yamaha Motor da Amazônia Ltda, Banco Yamaha Motor do Brasil S/A, Yamaha Administradora de Consórcio Ltda, Yamaha Motor do Brasil Corretora de Seguros Ltda, Yamaha Motor Componentes da Amazônia Ltda e Yamaha Motor do Brasil Serviços e Participações Ltda.

Fazem parte do grupo também às filiais Yamaha Motor del Peru S/A, Yamaha Motor Uruguai S/A e Yamaha Motor Argentina S/A. A Yamaha do Brasil é um importante polo produtor e exportador para grupos seletos e exigentes como, Europa, Estados Unidos, Canadá, Japão, Oceania e Mercosul. 

 

 

Mais informações, acesse :

www.yamaha-motor.com.br
www.facebook.com/yamahamotorbrasil ou 
www.twitter.com/yamahamotorbra

 

___________________________________________________________________________

Web

www.yamaha-motor.com.br   

Yamaha Media Center:

www.yamaha-motor.com.br/acontece/sala-de-imprensa

___________________________________________________________________

 

Tiago Toricelli

tiago.toricelli@yamaha-motor.com.br

Comunicação & Marketing

Yamaha Motor do Brasil    

Rodovia Presidente Dutra, km 214, Guarulhos-SP CEP 071748-580 

Tel: +55 11 2431-6529

AVISO DE FRAUDE

Através de denúncias recebidas em nosso SAC, a YAMAHA tomou conhecimento que, através de sites de compra especializado, classificados de jornais e telemarketing, estão sendo oferecidos produtos da nossa marca com valores muito inferiores aos de mercado.

Esses anúncios consistem na oferta de produtos por supostos funcionários da Yamaha que adquirem os produtos com descontos diretamente na fábrica ou por funcionários de supostas empresas parceiras da Yamaha, a fim de justificar os baixos valores anunciados.

Para dar maior realidade à fraude, esses criminosos falsificam notas fiscais com a logomarca da YAMAHA e/ou do nome de uma Concessionária Autorizada Yamaha, na tentativa de induzir a pessoa interessada na compra a acreditar tratar-se de operação legal.

Não obstante, a Yamaha informa que não efetua venda direta ao consumidor e que é vedado aos seus funcionários a aquisição de produtos para fins de comercialização a terceiros. Assim, toda a negociação, venda e entrega de nossos produtos 0km é realizada, exclusivamente, pela rede de concessionárias autorizadas.

Para evitar esse tipo de fraude, confirme a veracidade das informações apresentadas no anúncio visitando pessoalmente a concessionária antes de concretizar a compra, e principalmente, antes de efetuar qualquer pagamento.

A lista completa das concessionárias autorizadas da marca YAMAHA pode ser consultada no seguinte endereço eletrônico: www.yamaha-motor.com.br

Para mais informações, consulte o nosso SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) pelo telefone (11) 2431-6500, de segunda a sexta-feira, em horário comercial, ou por e-mail: sac@yamaha-motor.com.br - SAC Consórcio: 0800-774-3233 ou e-mail: sac.consorcio@yamaha-motor.com.br - SAC Banco: 0800-774-8283 ou e-mail: sac.banco@yamaha-motor.com.br - ou ainda o CAS - Atendimento aos portadores de deficiência auditiva ou de fala: 0800-774-1415

YAMAHA MOTOR DO BRASIL LTDA.
YAMAHA MOTOR DA AMAZÔNIA LTDA.
YAMAHA ADMINISTRADORA DE CONSÓRCIO LTDA.
BANCO YAMAHA MOTOR DO BRASIL S.A.
YAMAHA MOTOR DO BRASIL CORRETORA DE SEGUROS LTDA.

Contratação de consórcio X
Comunicado - 2ª via de boleto
Voltar ao topo
|