Acontece

Notícias

MAVERICK VINALES E IMBATVEL NA PRE-TEMPORADA DA MOTOGP 14/03/2017

O estreante da Yamaha liderou todas as 4 baterias de testes (Valência, Malásia, Austrália e Catar)

Download em PDF

MAVERICK VIÑALES É IMBATÍVEL NA PRÉ-TEMPORADA DA MOTOGP 

O estreante da Yamaha liderou todas as

4 baterias de testes (Valência, Malásia, Austrália e Catar)  


 

A pré-temporada da MotoGP terminou no último domingo (12/03), no circuito de Losail, no Catar. O estreante da Yamaha, Maverick Viñales foi novamente o mais rápido. Sua melhor volta ficou em 1min54s330, Andrea Dovizioso (Ducati) fechou a bateria 7 centésimos mais lento, seguido por Dani Pedrosa (Honda).

 

Viñales vem sendo a sensação da pré-temporada, mesmo com 100% de aproveitamento nas quatro sessões de testes (além de liderar no Catar, o #25 ficou com o melhor tempo também em Valência, na Malásia e na Austrália), o espanhol acredita que ainda há espaço para melhorar: Estou muito feliz, demos mais um passo importante e estou me sentindo confortável com a YZR-M1 mesmo no ritmo da corrida. Eu sinto que ainda podemos melhorar a eletrônica e ganhar alguns décimos. Com certeza não estamos no limite da moto. Se fizermos no primeiro GP, o que fizemos no teste, podemos lutar pela vitória. Temos um pacote muito bom!”

 

Maverick Viñales, que disputará em 2017, sua terceira temporada de MotoGP, sua primeira pela equipe Movistar Yamaha MotoGP, começou jovem no Mundial, em 2011, aos 16 anos, estreou no Campeonato de 125cc, quando conquistou quatro vitórias e ficou com o terceiro lugar na classificação final. Em 2012, Maverick fechou o ano na terceira posição, com mais cinco vitórias na nova categoria Moto3. Em 2013, foi a vez de conquistar o título nessa mesma categoria. No ano seguinte, o espanhol fez sua única temporada na Moto2, somou quatro vitórias e obteve o terceiro lugar no Campeonato. Foi aí, que aos 20 anos passou a disputar o MotoGP. Recebeu o título de Rookie (estreante) do Ano de 2015 e terminou o campeonato em 12º lugar, com uma moto ainda em desenvolvimento. O grande destaque veio em 2016, quando Maverick ficou no topo do pódio no Grande Prêmio da Grã-Bretanha (Silverstone). Com outros três top-three ao longo do ano, Viñales terminou a temporada na quarta posição. Em 2017, Viñales terá como companheiro de equipe o lendário Valentino Rossi.

 

Rossi, que por sua vez, teve uma sessão desafiadora e fechou a pré-temporada 2017 no Catar, com o 6º tempo. “Agora temos que trabalhar juntos e tentar sermos mais fortes para a primeira corrida. Espero ser mais rápido e mais competitivo.”

Para Massimo Meregalli, diretor do time Movistar Yamaha MotoGP, a última bateria da pré-temporada foi importante para testar configurações de corrida e aumentar ainda mais a ansiedade da estreia da temporada: Os testes de pré-temporada foram cruciais para nós, a fim de nos preparar para a primeira etapa da temporada. Nos últimos testes focamos o trabalho em simulações de corrida e conseguimos finalizar o programa fazendo alguns ajustes finais para as configurações. Maverick completou uma corrida mais forte e longa, e manteve seus tempos de volta rápida nos três dias no Catar, durante os ataques de tempo e simulação de corrida, e isso nos dá grande confiança para a primeira prova. Valentino encontrou alguns problemas com a configuração de sua moto no terceiro dia. Os engenheiros farão uma comparação entre os dias de testes para descobrir o que funcionou e o que não funcionou. Agora que acabou a última sessão de testes, estamos ansiosos para começar a temporada em duas semanas.”

 

A temporada 2017 da MotoGP começa dia 26 março, no circuito de Losail, no Catar.

 

Ansiosos? Nós também!

 

 

 

Sobre a Yamaha do Brasil

A marca dos três diapasões – menção ao conhecido escudo com três diapasões sobrepostos, se estabeleceu no Brasil em 1970 com a Yamaha Motor do Brasil Ltda. Foi a primeira fabricante de motocicletas a se instalar efetivamente no País. Já em outubro de 1974 passou a produzir em Guarulhos, São Paulo, o primeiro modelo nacional, a Yamaha RD 50. Em 1985 se estabelece em Manaus, Amazonas, com uma segunda unidade fabril, a Yamaha Motor da Amazônia Ltda. Hoje são 50 diferentes versões e 28 modelos de motocicletas, 10 WaveRunners (veículos aquáticos), 26 modelos de motores de popa e uma Rede com mais de 400 concessionárias e pontos de venda autorizados e capacitados no atendimento e serviços com qualidade.

 

O Grupo Yamaha Motor no Brasil é constituído por sete empresas, como a Yamaha Motor do Brasil Ltda, Yamaha Motor da Amazônia Ltda, Banco Yamaha Motor do Brasil S/A, Yamaha Administradora de Consórcio Ltda, Yamaha Motor do Brasil Corretora de Seguros Ltda, Yamaha Motor Componentes da Amazônia Ltda e Yamaha Motor do Brasil Serviços e Participações Ltda.

Fazem parte do grupo também às filiais Yamaha Motor del Peru S/A, Yamaha Motor Uruguai S/A e Yamaha Motor Argentina S/A. A Yamaha do Brasil é um importante polo produtor e exportador para grupos seletos e exigentes como, Europa, Estados Unidos, Canadá, Japão, Oceania e Mercosul. 

 

 

Mais informações, acesse :

www.yamaha-motor.com.br
www.facebook.com/yamahamotorbrasil ou 
www.twitter.com/yamahamotorbra

 

___________________________________________________________________________

Web

www.yamaha-motor.com.br   

Yamaha Media Center:

www.yamaha-motor.com.br/acontece/sala-de-imprensa

___________________________________________________________________

 

Tiago Toricelli

tiago.toricelli@yamaha-motor.com.br

Comunicação & Marketing

Yamaha Motor do Brasil    

Rodovia Presidente Dutra, km 214, Guarulhos-SP CEP 071748-580 

Tel: +55 11 2431-6529

AVISO DE FRAUDE

Através de denúncias recebidas em nosso SAC, a YAMAHA tomou conhecimento que, através de sites de compra especializado, classificados de jornais e telemarketing, estão sendo oferecidos produtos da nossa marca com valores muito inferiores aos de mercado.

Esses anúncios consistem na oferta de produtos por supostos funcionários da Yamaha que adquirem os produtos com descontos diretamente na fábrica ou por funcionários de supostas empresas parceiras da Yamaha, a fim de justificar os baixos valores anunciados.

Para dar maior realidade à fraude, esses criminosos falsificam notas fiscais com a logomarca da YAMAHA e/ou do nome de uma Concessionária Autorizada Yamaha, na tentativa de induzir a pessoa interessada na compra a acreditar tratar-se de operação legal.

Não obstante, a Yamaha informa que não efetua venda direta ao consumidor e que é vedado aos seus funcionários a aquisição de produtos para fins de comercialização a terceiros. Assim, toda a negociação, venda e entrega de nossos produtos 0km é realizada, exclusivamente, pela rede de concessionárias autorizadas.

Para evitar esse tipo de fraude, confirme a veracidade das informações apresentadas no anúncio visitando pessoalmente a concessionária antes de concretizar a compra, e principalmente, antes de efetuar qualquer pagamento.

A lista completa das concessionárias autorizadas da marca YAMAHA pode ser consultada no seguinte endereço eletrônico: www.yamaha-motor.com.br

Para mais informações, consulte o nosso SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) pelo telefone (11) 2431-6500, de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h e sábado das 8h às 14h, ou por e-mail: sac@yamaha-motor.com.br - SAC Consórcio: 0800-774-3233 ou e-mail: sac.consorcio@yamaha-motor.com.br - SAC Banco: 0800-774-8283 ou e-mail: sac.banco@yamaha-motor.com.br - ou ainda o CAS - Atendimento aos portadores de deficiência auditiva ou de fala: 0800-774-1415

YAMAHA MOTOR DO BRASIL LTDA.
YAMAHA MOTOR DA AMAZÔNIA LTDA.
YAMAHA ADMINISTRADORA DE CONSÓRCIO LTDA.
BANCO YAMAHA MOTOR DO BRASIL S.A.
YAMAHA MOTOR DO BRASIL CORRETORA DE SEGUROS LTDA.

Contratação de consórcio X
Comunicado - 2ª via de boleto
Voltar ao topo
|