Acontece

Notícias

FAMILIA MT 02/12/2016

Com o "Moto do Ano 2017" recebido pela MT-03, família MT está agora completamente premiada.

Download em PDF

Com o “Moto do Ano 2017” recebido pela MT-03, família MT   está agora completamente premiada.

Modelos 2017 chegam com novas cores

Família MT é formada por 4 motocicletas: MT-03, MT-07, MT-09 e MT-09 Tracer 


___________________________________________________________________________________________

 

 

             

 

 

 

 

A Família MT está completamente premiada! A edição 2017 do “Prêmio Moto do Ano”, promovido pela revista segmentada “Duas Rodas”, revelou as melhores motocicletas lançadas nos últimos 12 meses. O evento contou com 56 motocicletas inscritas em 10 categorias participantes e a YAMAHA venceu entre as “Streets” - categoria de maior volume de mercado do País - com a “MT-03”, que carrega o DNA da MT-07 e MT-09 e MT-09 TRACER, entregando performance e agilidade para o uso urbano. Além disso, a YAMAHA, foi premiada também na categoria Scooter, segmento que mais cresce nos grandes centros urbanos, - com o “NMAX”, que alia estilo, facilidade e agilidade, com o motor mais potente da categoria, único com freios ABS e painel 100% digital, além da iluminação em LED.

A MT-03 é a caçula invocada da família MT, e carrega consigo o design que a Yamaha chama de "visualização de performance", onde o design por si só transmite a sensação de velocidade, agilidade e de leveza, características comuns à toda família MT. E é possível enxergar em cada detalhe esses traços da personalidade MT, como o farol único com luz de posição em LED. As linhas aerodinâmicas da nova MT-03 transmitem leveza, dinamismo e velocidade.

Dá para perceber essa inspiração, desde a capa plástica que envolve o tanque de combustível – com capacidade de 14 litros – e seus defletores de ar, até a traseira elevada. Nela, a lanterna é em LED, o assento para o passageiro é bipartido e as alças de apoio eficientes, mas sem abrir mão do arrojo estético. 
A MT-03 oferece agilidade, performance, beleza e um ponto de muito destaque: a mais pura sensação de prazer na pilotagem – principal característica da família MT. O motor da MT-03 é o mesmo que equipa sua irmã esportiva YZF-R3. Trata-se de um bicilíndrico em linha com capacidade cúbica de 321cc, duplo comando (DOHC - Dual Over Head Camshaft), 4 válvulas por cilindro, arrefecimento líquido e alimentação por injeção eletrônica, capaz de gerar potência e torque máximos de 42,01cv a 10.750 rpm, e 3,02 Kgf.m a 9.000 rpm, respectivamente.

 

 

 

 

 

Outra integrante da família MT, a MT-07, premiada como “Melhor Compra 2015”, se destaca pelo design singular e agressivo, performance e tecnologia de ponta, altas características da família MT. A motocicleta chega com novas cores no modelo 2017: Extreme Yellow (amarelo), Matt Silver (prata) e Magma Red (vermelho). O Matt Grey (cinza) permanece como opção em 2017.

 

 

O modelo exibe força e linearidade com seus dois cilindros, proporcionando facilidade de pilotagem, graças ao excelente torque, resultando em agilidade, diversão e esportividade.

 

Desenvolvido especialmente para a MT-07, o motor DOHC quatro tempos com dois cilindros em linha, baseado na tecnologia Crossplane, conta com refrigeração líquida, quatro válvulas por cilindro, sendo 8 válvulas no total, e 689 cilindradas que alcançam 74,8 cv atingidos a 9.000 rpm e torque de 6,9 kgfm a 6.500 rpm. O conceito Crossplane - utilizado em outras motocicletas Yamaha, inclusive na motocicleta campeã do MotoGP, a M1 - foi pensado para melhorar o torque e entrega de potência do motor.

 

“Leve e potente” é o que define o desenho da MT-07. Ela conta com apenas 179Kg na versão standard e 182kg na versão com ABS em ordem de marcha. O quadro de aço exclusivo foi projetado para ser leve, compacto, fino e ágil, contribuindo para um controle e pilotagem mais suave. O motor faz parte da estrutura do chassi, o que permite boa performance, redução de massa e consequente melhora no centro de gravidade e a posição de pilotagem.

Outro atributo que chama a atenção no modelo e é característico da família MT é o desenho em forma de “Z” formado pelas entradas de ar e a ponteira do escapamento. 

 

O painel da MT-07 é completo e exclusivo. Com display em LCD e iluminado por LEDs, totalmente digital, conta com relógio, indicadores de marcha e combustível; outro destaque é o conta giros em barras entre 4.000 a 8.000 rpm indica, além da rotação, a faixa de maior torque. Ainda tem, odômetro total e parcial, consumo médio, consumo instantâneo, odômetro parcial de reserva de combustível, temperatura do liquido de arrefecimento, temperatura do ar de admissão e o indicador “Eco”, que mostra quando a motocicleta está consumindo de maneira eficiente o combustível considerando rotação do motor, ângulo de abertura da borboleta, velocidade da motocicleta e marcha.

 

 

 

 

   

            



A MT-09, premiada como “Moto do Ano (Naked) 2016” e “Moto de Ouro (2016)” é o membro da família MT que oferece uma pilotagem excepcional graças ao potente torque em baixas e médias rotações, podendo ser desfrutada no dia-a-dia da cidade ou em estradas mais sinuosas, integrando agilidade e esportividade. A MT-09 tem novas cores no modelo 2017: Matt Silver (prata) e Magma Red (vermelho), além de manter a opção Matt Grey (cinza).

 

A motocicleta traduz um conceito inovador que combina elementos característicos de modelos esportivos, naked e motard. Seu compacto e potente motor, unido ao leve chassi de alumínio, proporcionam ótimo desempenho para pilotos que buscam emoção. É ágil e fácil de controlar devido ao peso reduzido e à massa centralizada. Seu design é ergonômico, com altura de assento de apenas 815 mm. 

 

Seu motor de três cilindros com notáveis 115 cv de potência, quatro tempos DOHC e doze válvulas traz à realidade o conceito do produto: “Synchronized Performance Bike”, ou seja, oferece performance em sincronia com a vontade do piloto. Sua principal característica é desenvolver torque e potência com linearidade, o que permite que a MT-09 apresente leveza, ergonomia, agilidade e fácil de pilotagem.

 

São apenas 191 quilos incluindo todos os fluídos. O motor conta com a tecnologia “Crossplane”, que oferece potência de forma mais linear e com menor vibração devido ao eixo balanceador, proporcionando altos níveis de torque, com mais conforto na pilotagem e menor desgaste de peças.  

O combustível é injetado na câmara de combustão como um “spray micrométrico” por meio de doze orifícios instalados em cada um dos três bicos injetores. Isso permite alta precisão e eficiência de combustão resultando em desempenho excepcional. 

Unido a esse compacto sistema de injeção, o sistema YCC-T (Yamaha Chip Controlled – Throttle) detecta as menores ações do piloto por meio do acelerador e transmite os dados para a ECU (Eletronic Control Unit), que calcula instantaneamente o quanto de combustível deve ser injetado no motor e o quanto de ar deve entrar no sistema.

Isso permite uma integração homem-máquina, onde potência e dirigibilidade ficam sob total controle do condutor. Este é um dos grandes diferenciais dela. 

 

A MT-09 também é equipada com a tecnologia Yamaha D-MODE (Drive Mode), com três opções: STD, A e B a serem escolhidos de acordo com o estilo de pilotagem de cada um: 

 

•STD: Opção que cobre várias situações de pilotagem, entregando torque firme e contínuo tanto de baixas a altas velocidades; 

•A: Mais agressivo do que o modo STD, entrega resposta contundente;

•B: Brando, se comparado ao STD, este modo proporciona uma pilotagem mais moderada.

 

O painel da MT-09 é completo, totalmente digital e conta com indicadores de marcha, combustível, posição do D-mode, conta giros, odômetro total e parcial, média de consumo, consumo de combustível instantâneo, contagem regressiva de Km em “reserva”, temperatura da água do radiador e temperatura do ar de admissão. O farol é multi-refletor e a lanterna composta por lâmpadas de LED que trazem mais leveza e modernidade ao conjunto.

 

Formas vibrantes, agilidade e comportamento cheio de atitude são as características mais marcantes da família MT (Master of Torque). Para somar a elas o conforto, versatilidade e a aptidão touring de um conceito chamado pela Yamaha de “Sports Multi-Use Bike” é que a Yamaha trouxe ao Brasil, a MT-09 Tracer, que mescla elementos característicos de modelos esportivos, streettouring, garantindo versatilidade e conforto com um comportamento ágil e emocionante. 

A MT-09 Tracer, premiada como “Moto de Ouro 2016” é um modelo completo, com uma extensa lista de itens e de componentes de grande qualidade e alta tecnologia envolvida, que são de série. Ela conta com TCS (Traction Control System), D-MODE com três opções: STD, A e B, exclusivos faróis em LED, painel completo com computador de bordo e tomada 12v, guidão com dois ajustes na distância, banco com duas opções de altura, para-brisa regulável na altura e tanque de grande capacidade (18 litros). Também estão inclusos na lista, motor com tecnologia Crossplane, quadro e balança leves e modernos construídos em alumínio, sub-quadro reforçado e pronto para acoplagem de malas laterais, cavalete central, suspensões amplamente reguláveis, freios poderosos assistidos por ABS (Antilock Breaking System) nas duas rodas, e ainda acessórios de alta qualidade desenvolvidos especificamente para o modelo.

O motor que equipa a MT-09 Tracer é o mesmo presente na renomada MT-09. Trata-se de um moderno tricilíndrico em linha com exatos 847 cm³, capaz de produzir a potência de 115 cv a 10.000 rpm e torque de 8,92 Kgf.m a 8.500 rpm.

Em seus componentes, foram empregados materiais nobres para colaborar com a redução de peso como a tampa do cabeçote produzida em magnésio e outras inteligentes soluções técnicas na busca pela redução de peso, como o do respiro integrado à tampa de válvulas, mais próximo do filtro de ar, que permite uma grande redução no sistema de mangueiras e tubos de passagens, por exemplo.

O painel da MT-09 Tracer é completo e totalmente digital. Intuitivo e de fácil leitura, o display esquerdo mostra velocímetro, conta-giros, indicador do nível do combustível, relógio, TCS (controle de tração), D-Mode e indicador Eco. No direito, o display traz odômetro total e dois parciais, temperatura ambiente, temperatura do líquido de arrefecimento, consumo total e parcial, autonomia instantânea, tempo de viagem, odômetro de reserva de combustível e também funções destinadas a componentes que são opcionais, como o de funcionamento das manoplas com aquecimento e do engate das malas laterais.

Junto ao painel, do lado esquerdo, a MT-09 Tracer é equipada com uma tomada 12v para utilização de equipamentos com celular e GPS.

 

 

Sobre a Yamaha do Brasil

A marca dos três diapasões – menção ao conhecido escudo com três diapasões sobrepostos, se estabeleceu no Brasil em 1970 com a Yamaha Motor do Brasil Ltda. Foi a primeira fabricante de motocicletas a se instalar efetivamente no País. Já em outubro de 1974 passou a produzir em Guarulhos, São Paulo, o primeiro modelo nacional, a Yamaha RD 50. Em 1985 se estabelece em Manaus, Amazonas, com uma segunda unidade fabril, a Yamaha Motor da Amazônia Ltda. Hoje são 50 diferentes versões e 28 modelos de motocicletas, 10 WaveRunners (veículos aquáticos), 26 modelos de motores de popa e uma Rede com mais de 400 concessionárias e pontos de venda autorizados e capacitados no atendimento e serviços com qualidade.

O Grupo Yamaha Motor no Brasil é constituído por sete empresas, como a Yamaha Motor do Brasil Ltda, Yamaha Motor da Amazônia Ltda, Banco Yamaha Motor do Brasil S/A, Yamaha Administradora de Consórcio Ltda, Yamaha Motor do Brasil Corretora de Seguros Ltda, Yamaha Motor Componentes da Amazônia Ltda e Yamaha Motor do Brasil Serviços e Participações Ltda.

Fazem parte do grupo também às filiais Yamaha Motor del Peru S/A, Yamaha Motor Uruguai S/A e Yamaha Motor Argentina S/A. A Yamaha do Brasil é um importante polo produtor e exportador para grupos seletos e exigentes como, Europa, Estados Unidos, Canadá, Japão, Oceania e Mercosul. 

 

Mais informações, acesse :

www.yamaha-motor.com.br 
www.facebook.com/yamahamotorbrasil
www.twitter.com/yamahamotorbra

___________________________________________________________________________

Web

www.yamaha-motor.com.br   

Yamaha Media Center:

www.yamaha-motor.com.br/acontece/sala-de-imprensa

___________________________________________________________________

 

Tiago Toricelli

tiago.toricelli@yamaha-motor.com.br

Comunicação & Marketing

Yamaha Motor do Brasil    

Rodovia Presidente Dutra, km 214, Guarulhos-SP CEP 071748-580 

Tel: +55 11 2431-6529

AVISO DE FRAUDE

Através de denúncias recebidas em nosso SAC, a YAMAHA tomou conhecimento que, através de sites de compra especializado, classificados de jornais e telemarketing, estão sendo oferecidos produtos da nossa marca com valores muito inferiores aos de mercado.

Esses anúncios consistem na oferta de produtos por supostos funcionários da Yamaha que adquirem os produtos com descontos diretamente na fábrica ou por funcionários de supostas empresas parceiras da Yamaha, a fim de justificar os baixos valores anunciados.

Para dar maior realidade à fraude, esses criminosos falsificam notas fiscais com a logomarca da YAMAHA e/ou do nome de uma Concessionária Autorizada Yamaha, na tentativa de induzir a pessoa interessada na compra a acreditar tratar-se de operação legal.

Não obstante, a Yamaha informa que não efetua venda direta ao consumidor e que é vedado aos seus funcionários a aquisição de produtos para fins de comercialização a terceiros. Assim, toda a negociação, venda e entrega de nossos produtos 0km é realizada, exclusivamente, pela rede de concessionárias autorizadas.

Para evitar esse tipo de fraude, confirme a veracidade das informações apresentadas no anúncio visitando pessoalmente a concessionária antes de concretizar a compra, e principalmente, antes de efetuar qualquer pagamento.

A lista completa das concessionárias autorizadas da marca YAMAHA pode ser consultada no seguinte endereço eletrônico: www.yamaha-motor.com.br

Para mais informações, consulte o nosso SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) pelo telefone (11) 2431-6500, de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h e sábado das 8h às 14h, ou por e-mail: sac@yamaha-motor.com.br - SAC Consórcio: 0800-774-3233 ou e-mail: sac.consorcio@yamaha-motor.com.br - SAC Banco: 0800-774-8283 ou e-mail: sac.banco@yamaha-motor.com.br - ou ainda o CAS - Atendimento aos portadores de deficiência auditiva ou de fala: 0800-774-1415

YAMAHA MOTOR DO BRASIL LTDA.
YAMAHA MOTOR DA AMAZÔNIA LTDA.
YAMAHA ADMINISTRADORA DE CONSÓRCIO LTDA.
BANCO YAMAHA MOTOR DO BRASIL S.A.
YAMAHA MOTOR DO BRASIL CORRETORA DE SEGUROS LTDA.

Contratação de consórcio X
Comunicado - 2ª via de boleto
Voltar ao topo
|