Acontece

Notícias

Divulgado 1 Episodio do Tour Interativo Crosser 22/02/2017

Viagem com 6 XTZ 150 Crosser 2017, percorreu cerca de 2.500km de Guarulhos (sede da Yamaha) até o Pantanal Mato-Grossense, com o objetivo de visualizar onças pintadas

Download em PDF

Divulgado 1º Episódio do “Tour Interativo Crosser”

Viagem com 6 XTZ 150 Crosser 2017, percorreu cerca de 2.500km de Guarulhos (sede da Yamaha) até o Pantanal Mato-Grossense, com o objetivo de visualizar onças pintadas

 

 

 

No QR code acima, é possível ter acesso direto ao vídeo do 1º episódio do Tour Interativo Crosser. Nele, há a descrição dos participantes, o histórico do desafio e o primeiro trecho da jornada.

O 1º Tour Interativo Crosser teve como destino Porto Jofre (MT), no fim da estrada Transpantaneira. Foram 2.449 quilômetros superados com seis modelos Crosser 2017, pilotadas por Jorge Negretti (ícone do motocross e freestyle), Lawrence Wahba (explorador e documentarista de vida selvagem), Glauber Leite (autor da “Jornada 9 de julho”, onde percorreu 45 mil quilômetros por 7 países com uma Yamaha Ténéré 250), Teo Mascarenhas (“O Estado de Minas” e “Vrumm”), Eliana Malizia (site “Acelerada” e revista “Playboy”) e Tiago Toricelli (Yamaha Motor do Brasil). A Crosser 2017 mostrou toda sua versatilidade em vários tipos de terreno: zonas urbanas, estradas bem conservadas e outras precárias, trânsito pesado, e mesmo não sendo uma motocicleta voltada exclusivamente para o uso off-road, superou trechos de terra, areia, pedras soltas e lama –situações de uso extremo. As motocicletas utilizadas no Tour não receberam nenhum tipo especial de preparação, e rodaram com a mesma especificação padrão dos modelos a venda nas Concessionárias. 

Além dos deslocamentos entre as cidades, os seis viajantes, puderam conhecer e vivenciar experiências proporcionadas pela Yamaha ao longo do caminho. Em Campo Grande (MS), visitaram o cativeiro onde estão os peixes que serão expostos no futuro Aquário do Pantanal, ainda em estruturação. Em Alcinópolis (MS), o Tour registrou a primeira passagem de motocicletas por uma estrada de terra e areia que liga a cidade até a entrada do Parque Natural Municipal Tempo dos Pilares, e pôde conhecer um dos maiores parques do País quando o assunto é arte rupestre. Lá, estão registros de mais de 10 mil anos, em desenhos e entalhes nas pedras, além da beleza exuberante de toda a região.

A travessia da Transpantaneira, com 140 quilômetros de desafios, exigiu habilidade dos participantes e desempenho da Crosser 2017. A chuva na região deixou tudo mais difícil, e se já não bastassem as dificuldades previstas, como pedras soltas, terra, cascalhos e pontes de madeira que exigiram cuidado redobrado, a lama foi um elemento surpresa. Mesmo diante de um terreno que exigiria uma preparação especial, a Crosser 2017 mostrou sua versatilidade mais uma vez. Como é uma motocicleta ágil, leve e tem o DNA da Yamaha, o percurso foi vencido com valentia e segurança.

Além do objetivo de chegar ao Pantanal, a segunda meta do Tour Interativo Crosser, era a observação das onças pintadas selvagens em seu habitat natural. Com o apoio do experiente Lawrence Wahba, profundo conhecedor da espécie e de seus comportamentos, o Tour pôde acompanhar momentos da vida de um dos animais mais lindos do mundo, sem interferir direta ou indiretamente no seu cotidiano selvagem, percorrendo os rios em barcos impulsionados pelos motores de popa Yamaha, líder mundial e nacional no segmento. A observação e divulgação das onças pintadas tem como intenção ampliar a importância da conservação da espécie e a conscientização da preservação do maior felino das Américas.

Além das experiências proporcionadas aos pilotos, os momentos da viagem foram compartilhados com os internautas, através de um site exclusivamente desenhado para isso, onde era possível visualizar em tempo real o percurso a ser percorrido, distâncias e toda a interação mantida através das redes sociais dos participantes e das transmissões ao vivo realizadas pela própria Yamaha. O projeto contou com um número muito grande de engajamento, compartilhamentos e curtidas através da #tourinterativocrosser.

 

 

 

Crosser 2017

A motocicleta que oferece conforto, estilo aventureiro, modernidade e versatilidade está disponível nas versões E e ED. A Crosser 2017 é resultado da parceria que uniu a criatividade dos engenheiros brasileiros e japoneses da Yamaha em busca de oferecer a melhor experiência de pilotagem, levando em consideração as características das ruas brasileiras. A motocicleta foi desenhada especificamente para atender o uso diário do consumidor nacional que não abre mão de conforto, economia de combustível e busca ótima performance.

Novo Painel 2017
O painel está mais moderno e com novo design; tem conta giros analógico, relógio, fuel trip e um visor LCD digital, além do exclusivo indicador de marchas, marcador de combustível, velocímetro, hodômetro parcial e total. A luz de fundo do painel mudou, antes vermelha, agora a iluminação é branca, facilitando ainda mais a leitura das informações.

 

Segurança
Seu conjunto óptico apresenta faróis com lâmpadas halógenas e piscas com lentes transparentes. O lampejador de farol alto adicionado na Crosser 2017 proporciona ainda mais segurança ao piloto, por exemplo, no momento de ultrapassagem.

Para completar, as rodas raiadas com aro 17” (traseira) e 19” (dianteira) são próprias para diferentes terrenos. O paralama dianteiro, próximo a roda, permite uma dirigibilidade sem trepidação e ainda protege a área de deslizamento do garfo dianteiro de impactos de pedras e outros detritos. O bagageiro moderno com alças de apoio em alumínio resultado em praticidade e segurança, tem capacidade de carga de 7 kg.

 

Desempenho
A Yamaha Crosser 2017 é equipada com motor com injeção eletrônica de 12,2CV (gasolina) e 12,4CV (álcool) Blue Flex de 2ª geração, sistema que permite o uso eficiente de gasolina, etanol ou mistura em qualquer proporção, trazendo melhor distribuição de torque e de potência.

O tanque de combustível tem capacidade de 12 litros.  

Seu escapamento, posicionado em ângulo bem acentuado, foi inspirado em modelos de alta cilindrada da Yamaha, combinando com sua melhor tecnologia de exaustão e garantindo o fluxo de ar ideal, temperatura e controle de emissões. 
O sistema YRCS (Yamaha Ram Air Cooling System), exclusivo em motocicletas Yamaha, tem a função de potencializar a refrigeração do sistema de ignição e do motor de 150cc, fazendo assim com que o desempenho e performance da motocicleta seja otimizado e todo o torque e potência seja entregue com fidelidade ao piloto. 

 

Conforto
Outro diferencial encontrado na Crosser 150 é o sistema de suspensão/amortecimento Monoshock com link, único da categoria 150cc bicombustível. Ele oferece mais conforto, absorvendo melhor os impactos e contribuindo na concentração de massa para melhorar a estabilidade e “manobrabilidade” da motocicleta. E para potencializar esse conforto, a Crosser 2017 está com um novo acerto da suspensão traseira, agora 10mm mais alta (99mm no curso da roda).

Para se adaptar à altura do piloto, a Crosser 2017 traz outro diferencial – na versão ED – o guidão é ajustável, o que possibilita explorar mais ainda sua versatilidade e aumentar a sensação de conforto.

 

O assento, em dois níveis, foi desenvolvido especialmente para proporcionar um ótimo apoio de lombar e evitar o impacto entre capacetes durante frenagens, deixando o garupa em uma posição ergonômica adequada, permitindo ter um ponto de visão acima do piloto. 

 

 

Sobre a Yamaha do Brasil

A marca dos três diapasões – menção ao conhecido escudo com três diapasões sobrepostos, se estabeleceu no Brasil em 1970 com a Yamaha Motor do Brasil Ltda. Foi a primeira fabricante de motocicletas a se instalar efetivamente no País. Já em outubro de 1974 passou a produzir em Guarulhos, São Paulo, o primeiro modelo nacional, a Yamaha RD 50. Em 1985 se estabelece em Manaus, Amazonas, com uma segunda unidade fabril, a Yamaha Motor da Amazônia Ltda. Hoje são 50 diferentes versões e 28 modelos de motocicletas, 10 WaveRunners (veículos aquáticos), 26 modelos de motores de popa e uma Rede com mais de 400 concessionárias e pontos de venda autorizados e capacitados no atendimento e serviços com qualidade.

 

O Grupo Yamaha Motor no Brasil é constituído por sete empresas, como a Yamaha Motor do Brasil Ltda, Yamaha Motor da Amazônia Ltda, Banco Yamaha Motor do Brasil S/A, Yamaha Administradora de Consórcio Ltda, Yamaha Motor do Brasil Corretora de Seguros Ltda, Yamaha Motor Componentes da Amazônia Ltda e Yamaha Motor do Brasil Serviços e Participações Ltda.

Fazem parte do grupo também às filiais Yamaha Motor del Peru S/A, Yamaha Motor Uruguai S/A e Yamaha Motor Argentina S/A. A Yamaha do Brasil é um importante polo produtor e exportador para grupos seletos e exigentes como, Europa, Estados Unidos, Canadá, Japão, Oceania e Mercosul. 

 

 

Mais informações, acesse :

www.yamaha-motor.com.br
www.facebook.com/yamahamotorbrasil ou 
www.twitter.com/yamahamotorbra

 

_____________________________________________________________________________

FOTOS DE PRODUTOS

www.yamaha-motor.com.br   

Yamaha Media Center:

www.yamaha-motor.com.br/acontece/sala-de-imprensa

_____________________________________________________________________

 

Tiago Toricelli

tiago.toricelli@yamaha-motor.com.br

Comunicação & Marketing

Yamaha Motor do Brasil    

Rodovia Presidente Dutra, km 214, Guarulhos-SP CEP 071748-580 

Tel: +55 11 2431-6529

 

 

AVISO DE FRAUDE

Através de denúncias recebidas em nosso SAC, a YAMAHA tomou conhecimento que, através de sites de compra especializado, classificados de jornais e telemarketing, estão sendo oferecidos produtos da nossa marca com valores muito inferiores aos de mercado.

Esses anúncios consistem na oferta de produtos por supostos funcionários da Yamaha que adquirem os produtos com descontos diretamente na fábrica ou por funcionários de supostas empresas parceiras da Yamaha, a fim de justificar os baixos valores anunciados.

Para dar maior realidade à fraude, esses criminosos falsificam notas fiscais com a logomarca da YAMAHA e/ou do nome de uma Concessionária Autorizada Yamaha, na tentativa de induzir a pessoa interessada na compra a acreditar tratar-se de operação legal.

Não obstante, a Yamaha informa que não efetua venda direta ao consumidor e que é vedado aos seus funcionários a aquisição de produtos para fins de comercialização a terceiros. Assim, toda a negociação, venda e entrega de nossos produtos 0km é realizada, exclusivamente, pela rede de concessionárias autorizadas.

Para evitar esse tipo de fraude, confirme a veracidade das informações apresentadas no anúncio visitando pessoalmente a concessionária antes de concretizar a compra, e principalmente, antes de efetuar qualquer pagamento.

A lista completa das concessionárias autorizadas da marca YAMAHA pode ser consultada no seguinte endereço eletrônico: www.yamaha-motor.com.br

Para mais informações, consulte o nosso SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) pelo telefone (11) 2431-6500, de segunda a sexta-feira, em horário comercial, ou por e-mail: sac@yamaha-motor.com.br - SAC Consórcio: 0800-774-3233 ou e-mail: sac.consorcio@yamaha-motor.com.br - SAC Banco: 0800-774-8283 ou e-mail: sac.banco@yamaha-motor.com.br - ou ainda o CAS - Atendimento aos portadores de deficiência auditiva ou de fala: 0800-774-1415

YAMAHA MOTOR DO BRASIL LTDA.
YAMAHA MOTOR DA AMAZÔNIA LTDA.
YAMAHA ADMINISTRADORA DE CONSÓRCIO LTDA.
BANCO YAMAHA MOTOR DO BRASIL S.A.
YAMAHA MOTOR DO BRASIL CORRETORA DE SEGUROS LTDA.

Contratação de consórcio X
Comunicado - 2ª via de boleto
Voltar ao topo
|