Acontece

Notícias

CAMPANO VENCE EM EXTEMA E SEGUE NA LIDERANÇA DO BRASILEIRO DE MOTOCROSS 2017 09/08/2017

Ao guidão seu sua YZ450F, o piloto da Yamaha Geração mais uma vez deu um show, faturando a terceira rodada em Minas Gerais

Download em PDF

Mais uma vez Carlos Campano foi o grande destaque do Campeonato Brasileiro de Motocross, disputado em Extrema, Minas Gerais.

Competindo na principal categoria, a MX1, o piloto espanhol confirmou o favoritismo dando um verdadeiro show de pilotagem e arrojo. A bordo de sua poderosa Yamaha YZ 450F, Campano imprimiu um forte ritmo nas duas baterias que disputou, faturando a segunda colocação na primeira corrida, e vencendo – de maneira brilhante – a segunda.

Com a vitória na terceira etapa, o tricampeão Carlos Campano, de origem espanhola, manteve a diferença do campeonato com quatro pontos de vantagem sobre o piloto vice-líder, o equatoriano Jetro Salazar.

"Estou bem feliz por ganhar a corrida. A pista estava muito difícil, era pequena, com muitos buracos e pedras, fácil de se machucar. Me foquei muito na largada e na primeira bateria consegui sair na frente. Andei na liderança até o finalzinho, mas o Jetro Salazar me passou. Fiquei insatisfeito com a situação, pois acho que não dei meus 100% na bateria... Me reservei demais, e para ganhar corrida é necessário dar 100%”, revelou Campano, que completa: “na segunda bateria saí em segundo, briguei bastante com o Dudu Lima, passei e ganhei. Estou bem feliz de ganhar e não me machucar nesta pista. E mantivemos a liderança, o que é muito bom”.

Para o fim do campeonato ainda restam quatro eventos e 200 pontos em jogo. Bom para Jean Ramos, que ainda tem chances de brigar pela liderança da categoria MX1.

Para Jean o fim de semana não foi dos mais fáceis. Apesar de toda sua habilidade e arrojo, o piloto do time Yamaha Geração conquistou um duplo quinto lugar, se mantendo na quinta colocação do campeonato, a 38 pontos de seu companheiro de equipe, Carlos Campano.

Segundo Jean, "foi um bom fim de semana. Me senti confortável com o acerto da moto do jeito que eu queria. Infelizmente não consegui demonstrar este conforto em velocidade dentro da pista. Fui me soltando durante o evento, mas não consegui ser tão rápido quanto eu era no ano passado ou quanto eu preciso ser. Mas estou feliz porque estou voltando a ser forte aos poucos. O foco agora é disputar com o pelotão da frente e voltar a vencer provas. Vamos continuar trabalhando!".

Na categoria MX2, Fabio Santos e sua Yamaha YZ 250F ganharam a primeira bateria e ficaram e segundo na prova final, garantindo um ótimo segundo lugar no pódio. Fabinho é o vice-líder da categoria, a apenas 18 pontos do líder Gustavo Pessoa.

Para Fabio Santos, " o final de semana foi quase perfeito. Bateu na porta para vencer. Na primeira bateria, larguei bem, e no meio da prova consegui dar um tiro e conquistar a primeira posição. Na segunda, larguei muito mal e não me encontrei na pista, várias vezes quase fui ao chão, senti muita dor na coluna, e os retardatários me atrapalharam demais. Resolvi tirar a mão e terminar na segunda posição. Melhor um segundo lugar do que não terminar. O campeonato ainda está longe do fim, e ainda vou tirar os 18 pontos que estou atrás do líder".

A próxima parada do Brasileiro de Motocross 2017 será em Uberlândia –  também em Minas Gerais –, nos dias 2 e 3 de setembro.


Resultados da 3ª rodada

MX1 - Top 5 das baterias somadas

1. Carlos Campano / 2-1 (47 pontos)

2. Jetro Salazar / 1-2 (47 pontos)

3. Dudu Lima / 3-3 (40 pontos)

4. Ratinho Lima / 6-4 (33 pontos)

5. Paulo Alberto / 4-6 (33 pontos)

6. Jean Ramos / 5-5 (32 pontos)

MX2 - Top 5 das baterias somadas

1. Gustavo Pessoa / 2-1 (47 pontos)

2. Fabio Santos / 1-2 (47 pontos)

3. Caio Lopes / 3-3 (40 pontos)

4. Pepê Bueno / 4-4 (36 pontos)

5. Frederico Spagnol / 5-5 (32 pontos)

Classificação do campeonato

MX1 - Top 5

1. Carlos Campano / 117 pontos

2. Jetro Salazar / 113 pontos

3. Dudu Lima / 99 pontos

4. Paulo Alberto / 89 pontos

5. Jean Ramos / 79 pontos

MX2 - Top 5

1. Gustavo Pessoa - 147 pontos

2. Fabio Santos - 129 pontos

3. Pepê Bueno - 112 pontos

4. Caio Lopes - 102 pontos

5. João Ribeiro - 100 pontos


Sobre a Yamaha Motor do Brasil

A marca dos três diapasões – menção ao conhecido escudo com três diapasões sobrepostos, se estabeleceu no Brasil em 1970 com a Yamaha Motor do Brasil Ltda. Foi a primeira fabricante de motocicletas a se instalar efetivamente no

País. Já em outubro de 1974 passou a produzir em Guarulhos, São Paulo, o primeiro modelo nacional, a Yamaha RD 50. Em 1985 se estabelece em Manaus, Amazonas com uma segunda unidade fabril, a Yamaha Motor da Amazônia Ltda. Hoje são 26 modelos de motocicletas, 18 WaveRunner (veículos aquáticos), 21 modelos de motores de popa e uma Rede com mais de 360 concessionárias e pontos de venda autorizados e capacitados no atendimento e serviços com qualidade. O Grupo Yamaha Motor no Brasil é constituído por oito empresas, como a Yamaha Motor do Brasil Ltda, Yamaha Motor da Amazônia Ltda, Banco Yamaha Motor do Brasil S/A, Yamaha Administradora de Consórcio Ltda, Yamaha Motor do Brasil Corretora de Seguros Ltda, Yamaha Motor Componentes da Amazônia Ltda, Yamaha Motor do Brasil Serviços e Participações Ltda e a Yamalog Ltda. Fazem parte do grupo também às filiais Yamaha Motor del Peru S/A, Yamaha Motor Uruguai S/A e Yamaha Motor Argentina S/A. A Yamaha do Brasil é um importante polo produtor e exportador para grupos seletos e exigentes como, Europa, Estados Unidos, Canadá, Japão, Oceania e Mercosul.

 

Para mais informações, acesse:

www.yamaha-motor.com.br,
www.facebook.com/yamahamotorbrasil ou Instagram/yamahabrasil

 

Laner Azevedo 
Assessor de Imprensa

laner.azevedo@yamaha-motor.com.br

Yamaha Motor do Brasil Ltda.

Rod. Pres. Dutra Km 214 Guarulhos SP Brasil 07178-580
+55 11 97647 0256 | 2431 6529

AVISO DE FRAUDE

Através de denúncias recebidas em nosso SAC, a YAMAHA tomou conhecimento que, através de sites de compra especializado, classificados de jornais e telemarketing, estão sendo oferecidos produtos da nossa marca com valores muito inferiores aos de mercado.

Esses anúncios consistem na oferta de produtos por supostos funcionários da Yamaha que adquirem os produtos com descontos diretamente na fábrica ou por funcionários de supostas empresas parceiras da Yamaha, a fim de justificar os baixos valores anunciados.

Para dar maior realidade à fraude, esses criminosos falsificam notas fiscais com a logomarca da YAMAHA e/ou do nome de uma Concessionária Autorizada Yamaha, na tentativa de induzir a pessoa interessada na compra a acreditar tratar-se de operação legal.

Não obstante, a Yamaha informa que não efetua venda direta ao consumidor e que é vedado aos seus funcionários a aquisição de produtos para fins de comercialização a terceiros. Assim, toda a negociação, venda e entrega de nossos produtos 0km é realizada, exclusivamente, pela rede de concessionárias autorizadas.

Para evitar esse tipo de fraude, confirme a veracidade das informações apresentadas no anúncio visitando pessoalmente a concessionária antes de concretizar a compra, e principalmente, antes de efetuar qualquer pagamento.

A lista completa das concessionárias autorizadas da marca YAMAHA pode ser consultada no seguinte endereço eletrônico: www.yamaha-motor.com.br

Para mais informações, consulte o nosso SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) pelo telefone (11) 2431-6500, de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h e sábado das 8h às 14h, ou por e-mail: sac@yamaha-motor.com.br - SAC Consórcio: 0800-774-3233 ou e-mail: sac.consorcio@yamaha-motor.com.br - SAC Banco: 0800-774-8283 ou e-mail: sac.banco@yamaha-motor.com.br - ou ainda o CAS - Atendimento aos portadores de deficiência auditiva ou de fala: 0800-774-1415

YAMAHA MOTOR DO BRASIL LTDA.
YAMAHA MOTOR DA AMAZÔNIA LTDA.
YAMAHA ADMINISTRADORA DE CONSÓRCIO LTDA.
BANCO YAMAHA MOTOR DO BRASIL S.A.
YAMAHA MOTOR DO BRASIL CORRETORA DE SEGUROS LTDA.

Contratação de consórcio X
Comunicado - 2ª via de boleto
Voltar ao topo
|