Acontece

Notícias

BRASILEIRO CONQUISTA PÓDIOS EM CORRIDAS DE FLAT TRACK NOS ESTADOS UNIDOS 30/08/2017

Mesmo sem grande experiência na modalidade, o piloto Rafael Paschoalin, da Yamaha Racing Brasil, se deu bem. Trouxe na mala quatro vitórias e três troféus de segundo lugar.

Download em PDF


Nem bem curtiu o pódio em Pikes Peak, uma das mais desafiadoras corridas de motos do mundo, o piloto Yamaha Racing Rafael Paschoalin retornou aos Estados Unidos para um novo desafio: a participação em corridas de Flat Track, algumas inclusive sob chancela do AMA (American Motorcycle Association) –, e o melhor, com direito a vitórias! 

A modalidade, que tem ganho cada vez mais notoriedade em função das constantes divulgações das corridas disputadas na pista particular de Valentiro Rossi, é tradicional nos Estados Unidos e já consagrou nomes como Kenny Roberts e Nicky Hayden.

Disputadas em pistas com formato oval e piso de terra batida, cujos percursos variam de meia a uma milha, as corridas de Flat Track colocam à prova a habilidade do piloto, que precisa controlar através do acelerador, a derrapagem em curvas.



A aventura de Rafael em desbravar os Estados Unidos em busca de competições de Flat Track, na verdade começou no dia seguinte à conquista do segundo lugar na categoria Middleweight no Pikes Peak, disputado maio deste ano. Paschoalin chamou atenção dos americanos – em especial de Davey Durelle, uma das lendas do esporte –, pois mesmo sem nunca ter tido contato antes com a modalidade, conseguiu tempos bem próximos ao de pilotos profissionais com muitos anos de experiência neste tipo de corrida.

De sentir pela primeira vez a emoção de acelerar num oval de terra, para ser o primeiro Brasileiro a fazer parte de um gate de uma prova do AMA Flat Track, passaram-se apenas dois meses. Ao guidão de uma Yamaha YZ450F modificada dias antes das competições, Rafael Paschoalin conquistou já em sua estreia, um surpreendente resultado:  no All Stars Flat Track, realizado em Sturgis, na Dakota do Sul (EUA) – Rafa venceu uma corrida e ficou em segundo na outra.

Dias depois, no estado do Kansas, Rafael disputou o I-70 Flat Track Series. Nele, o piloto da Yamaha Racing Brasil mostrou o quanto é brilhante, pois mesmo com pouca experiência nesta modalidade, foi capaz de conquistar três vitórias e uma segunda colocação.


Para Rafael, a experiência vivida nos Estados Unidos vai além da conquista de troféus em uma categoria tão amada e disputada pelos americanos. Para ele, o aprendizado contribuiu para sua evolução como piloto, tornando-o inclusive, mais competitivo para competições como o Pikes Peak e o Ilha de Man TT, ambas nos planos do piloto Yamaha Racing para 2018. Segundo Rafael, “ Essa experiência me fez entender o porquê dos principais pilotos praticarem o Flat Track. Para ter sucesso nessa modalidade você precisa ter muita sensibilidade e achar a aderência mesmo quando ela quase não existe. A Yamaha YZ450F, mesmo com motor sem alterações e escape original, surpreendeu a todos e andou na frente de outras motos que tinham muito investimento em preparação”, e completa: “Não poderia deixar de agradecer ao meu técnico Davey Durelle e a James Osborne, que me ajudaram muito. Meus patrocinadores também foram fundamentais para meu sucesso”.

Sobre a Yamaha Motor do Brasil

A marca dos três diapasões – menção ao conhecido escudo com três diapasões sobrepostos, se estabeleceu no Brasil em 1970 com a Yamaha Motor do Brasil Ltda. Foi a primeira fabricante de motocicletas a se instalar efetivamente no País. Já em outubro de 1974 passou a produzir em Guarulhos, São Paulo, o primeiro modelo nacional, a Yamaha RD 50. Em 1985 se estabelece em Manaus, Amazonas com uma segunda unidade fabril, a Yamaha Motor da Amazônia Ltda. Hoje são 26 modelos de motocicletas, 18 WaveRunner (veículos aquáticos), 21 modelos de motores de popa e uma Rede com mais de 369 concessionárias e pontos de venda autorizados e capacitados no atendimento e serviços com qualidade. O Grupo Yamaha Motor no Brasil é constituído por oito empresas, como a Yamaha Motor do Brasil Ltda, Yamaha Motor da Amazônia Ltda, Banco Yamaha Motor do Brasil S/A, Yamaha Administradora de Consórcio Ltda, Yamaha Motor do Brasil Corretora de Seguros Ltda, Yamaha Motor Componentes da Amazônia Ltda, Yamaha Motor do Brasil Serviços e Participações Ltda e a Yamalog Ltda. Fazem parte do grupo também às filiais Yamaha Motor del Peru S/A, Yamaha Motor Uruguai S/A e Yamaha Motor Argentina S/A. A Yamaha do Brasil é um importante polo produtor e exportador para grupos seletos e exigentes como, Europa, Estados Unidos, Canadá, Japão, Oceania e Mercosul.

Para mais informações, acesse:

www.yamaha-motor.com.br,
www.facebook.com/yamahamotorbrasil ou Instagram/yamahabrasil

 

Laner Azevedo 
Assessor de Imprensa

laner.azevedo@yamaha-motor.com.br

Yamaha Motor do Brasil Ltda.

Rod. Pres. Dutra Km 214 Guarulhos SP Brasil 07178-580
+55 11 97647 0256 | 2431 6529

AVISO DE FRAUDE

Através de denúncias recebidas em nosso SAC, a YAMAHA tomou conhecimento que, através de sites de compra especializado, classificados de jornais e telemarketing, estão sendo oferecidos produtos da nossa marca com valores muito inferiores aos de mercado.

Esses anúncios consistem na oferta de produtos por supostos funcionários da Yamaha que adquirem os produtos com descontos diretamente na fábrica ou por funcionários de supostas empresas parceiras da Yamaha, a fim de justificar os baixos valores anunciados.

Para dar maior realidade à fraude, esses criminosos falsificam notas fiscais com a logomarca da YAMAHA e/ou do nome de uma Concessionária Autorizada Yamaha, na tentativa de induzir a pessoa interessada na compra a acreditar tratar-se de operação legal.

Não obstante, a Yamaha informa que não efetua venda direta ao consumidor e que é vedado aos seus funcionários a aquisição de produtos para fins de comercialização a terceiros. Assim, toda a negociação, venda e entrega de nossos produtos 0km é realizada, exclusivamente, pela rede de concessionárias autorizadas.

Para evitar esse tipo de fraude, confirme a veracidade das informações apresentadas no anúncio visitando pessoalmente a concessionária antes de concretizar a compra, e principalmente, antes de efetuar qualquer pagamento.

A lista completa das concessionárias autorizadas da marca YAMAHA pode ser consultada no seguinte endereço eletrônico: www.yamaha-motor.com.br

Para mais informações, consulte o nosso SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) pelo telefone (11) 2431-6500, de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h e sábado das 8h às 14h, ou por e-mail: sac@yamaha-motor.com.br - SAC Consórcio: 0800-774-3233 ou e-mail: sac.consorcio@yamaha-motor.com.br - SAC Banco: 0800-774-8283 ou e-mail: sac.banco@yamaha-motor.com.br - ou ainda o CAS - Atendimento aos portadores de deficiência auditiva ou de fala: 0800-774-1415

YAMAHA MOTOR DO BRASIL LTDA.
YAMAHA MOTOR DA AMAZÔNIA LTDA.
YAMAHA ADMINISTRADORA DE CONSÓRCIO LTDA.
BANCO YAMAHA MOTOR DO BRASIL S.A.
YAMAHA MOTOR DO BRASIL CORRETORA DE SEGUROS LTDA.

Contratação de consórcio X
Comunicado - 2ª via de boleto
Voltar ao topo
|