Acontece

Notícias

A bordo de sua Yamaha M1, Johann Zarco conquista terceiro lugar no Grande Prêmio da Malásia de MotoGP 07/11/2017

Yamaha Tech3 deu um show de pilotagem, conquistanto um lugar no pódio

Download em PDF


Fotos: Yamaha Tech3

Todos os olhos estavam voltados para o céu no Circuito Internacional de Sepang quando os pilotos que disputam o MotoGP alinharam suas máquinas para disputar a penúltima corrida da temporada, no Grande Prêmio da Malásia.  Isso porque após uma sessão de aquecimento no seco, a corrida aconteceu sob chuva, exigindo muito mais da técnica e habilidade dos pilotos, e tornando crucial a escolha dos pneus.

Dentre os pilotos da Yamaha, o que alcançou o melhor resultado foi o jovem piloto Johann Zarco, da Monster Yamaha Tech3, que já havia se destacado nos treinos classificatórios por conquistar a 2ª posição no grid.

Na corrida, Zarco provou estar inspirado e novamente surpreendeu, inclusive assumindo sob chuva, a liderança da prova por oito voltas.

Contudo, foi na 3ª posição que o piloto da Equipe Yamaha  Tech3 recebeu a bandeira quadriculada, configurando como o melhor resultado dentre os pilotos da Yamaha.


Fotos: Yamaha Tech3

O resultado só vem coroar a crescente evolução de Johann Zarco que atualmente ocupa a sexta posição no compeonato, com 164 pontos.

Já para o piloto Maverick Viñales, da Equipe Movistar Yamaha, apesar do bom começo, em que largou na 5ª posição, o dia foi difícil, graças a mudança brutal no clima entre o warm-up seco e a corrida molhada.

Nas primeiras três voltas da corrida, Viñales perdeu várias posições chegando a ocupar o 16º lugar. Ele bem que tentou e, com seu talento, recuperou sete posições até o fim da corrida.

Com o resultado em Sepang, Vinãles se mantém em terceiro lugar no campeonato, com 226 pontos.  


Fotos: Yamaha MotoGP

Para Valentino Rossi, o fim de semana foi igualmente difícil. Rossi, que havia largado em 4º, perdeu várias posições em função de um erro, e chegou a ficar em 11º lugar. Contudo o resultado ao fim da corrida foi melhor para o Italiano, que cruzou a linha de chegada na 7ª colocação.

Com 197 pontos, Valentino Rossi acupa a 4ª posição no campeonato, 29 atrás de Vinãles.


Fotos: Yamaha Tech3

Apesar das adversidades causadas pelo clima, o piloto convidado pela equipe Tech3, Michael van der Mark, mostrou uma boa performance no Circuito Internacional de Sepang. O jovem piloto holandês, que iniciou o Grande Prêmio na 22ª posição, conseguiu um bom resultado na sua primeira competição ao guidão de uma Yamaha M1, cruzando a linha de chegada em 16º lugar, a frente de pilotos mais experientes e já familiarizados com as motos de MotoGP.

Após três fins-de-semana consecutivos de MotoGP, os membros das equipes da Yamaha terão um breve respiro para voltarem com tudo para a última etapa da temporada 2017, o Grande Prêmio Motul da Comunidade Valenciana, a ser disputado no dia 12 de novembro.

 

Sobre a Yamaha Motor do Brasil

A marca dos três diapasões – menção ao conhecido escudo com três diapasões sobrepostos, se estabeleceu no Brasil em 1970 com a Yamaha Motor do Brasil Ltda. Foi a primeira fabricante de motocicletas a se instalar efetivamente no País. Já em outubro de 1974 passou a produzir em Guarulhos, São Paulo, o primeiro modelo nacional, a Yamaha RD 50. Em 1985 se estabelece em Manaus, Amazonas com uma segunda unidade fabril, a Yamaha Motor da Amazônia Ltda. Hoje são 50 diferentes versões e 28 modelos de motocicletas, 10 WaveRunner (veículos aquáticos), 26 modelos de motores de popa e uma Rede com mais de 400 concessionárias e pontos de venda autorizados e capacitados no atendimento e serviços com qualidade. O Grupo Yamaha Motor no Brasil é constituído por oito empresas, como a Yamaha Motor do Brasil Ltda, Yamaha Motor da Amazônia Ltda, Banco Yamaha Motor do Brasil S/A, Yamaha Administradora de Consórcio Ltda, Yamaha Motor do Brasil Corretora de Seguros Ltda, Yamaha Motor Componentes da Amazônia Ltda, Yamaha Motor do Brasil Serviços e Participações Ltda e a Yamalog Ltda. Fazem parte do grupo também às filiais Yamaha Motor del Peru S/A, Yamaha Motor Uruguai S/A e Yamaha Motor Argentina S/A. A Yamaha do Brasil é um importante polo produtor e exportador para grupos seletos e exigentes como, Europa, Estados Unidos, Canadá, Japão, Oceania e Mercosul.

Para mais informações, acesse:

www.yamaha-motor.com.br ,

www.facebook.com/yamahamotorbrasil  ou Instagram/yamahabrasil

Yamaha Media Center:

www.yamaha-motor.com.br/acontece/sala-de-imprensa  

AVISO DE FRAUDE

Através de denúncias recebidas em nosso SAC, a YAMAHA tomou conhecimento que, através de sites de compra especializado, classificados de jornais e telemarketing, estão sendo oferecidos produtos da nossa marca com valores muito inferiores aos de mercado.

Esses anúncios consistem na oferta de produtos por supostos funcionários da Yamaha que adquirem os produtos com descontos diretamente na fábrica ou por funcionários de supostas empresas parceiras da Yamaha, a fim de justificar os baixos valores anunciados.

Para dar maior realidade à fraude, esses criminosos falsificam notas fiscais com a logomarca da YAMAHA e/ou do nome de uma Concessionária Autorizada Yamaha, na tentativa de induzir a pessoa interessada na compra a acreditar tratar-se de operação legal.

Não obstante, a Yamaha informa que não efetua venda direta ao consumidor e que é vedado aos seus funcionários a aquisição de produtos para fins de comercialização a terceiros. Assim, toda a negociação, venda e entrega de nossos produtos 0km é realizada, exclusivamente, pela rede de concessionárias autorizadas.

Para evitar esse tipo de fraude, confirme a veracidade das informações apresentadas no anúncio visitando pessoalmente a concessionária antes de concretizar a compra, e principalmente, antes de efetuar qualquer pagamento.

A lista completa das concessionárias autorizadas da marca YAMAHA pode ser consultada no seguinte endereço eletrônico: www.yamaha-motor.com.br

Para mais informações, consulte o nosso SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) pelo telefone (11) 2431-6500, de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h e sábado das 8h às 14h, ou por e-mail: sac@yamaha-motor.com.br - SAC Consórcio: 0800-774-3233 ou e-mail: sac.consorcio@yamaha-motor.com.br - SAC Banco: 0800-774-8283 ou e-mail: sac.banco@yamaha-motor.com.br - ou ainda o CAS - Atendimento aos portadores de deficiência auditiva ou de fala: 0800-774-1415

YAMAHA MOTOR DO BRASIL LTDA.
YAMAHA MOTOR DA AMAZÔNIA LTDA.
YAMAHA ADMINISTRADORA DE CONSÓRCIO LTDA.
BANCO YAMAHA MOTOR DO BRASIL S.A.
YAMAHA MOTOR DO BRASIL CORRETORA DE SEGUROS LTDA.

Contratação de consórcio X
Comunicado - 2ª via de boleto
Voltar ao topo
|