Acontece

Notícias

VINÃLES E SUA YAMAHA M1 CONQUISTAM PÓDIO EM BRNO 09/08/2017

Apesar de um difícil final de semana, os pilotos da Yamaha alcançaram os honrosos 3 º e 4 º lugares na estapa realizada na República Tcheca

Download em PDF

Após um mês de férias, o MotoGP está de volta. Chuva,  disputas e reviravoltas de tirar o fôlego foram a marca da 10ª etapa, disputada no domingo 6/8/2017 no Circuito de Brno, na República Tcheca. Apesar de todas as dificuldades, os pilotos da equipe oficial da Yamaha fizeram uma ótima corrida de recuperação e conseguiram honrosas classificações. 

Maverick Viñales, que largou em sétimo lugar, demonstrou ter voltado para segunda metade da temporada do MotoGP bastante competitivo, em boa forma e com sua motocicleta apresentando um ótimo rendimento. Prova disso foi a espetacular corrida de recuperação do piloto espanhol, que ao perceber que o asfalto estava seco demais para os pneus de chuva que equipavam sua moto, se viu obrigado a trocá-la por outros do tipo slick, para pista seca. A troca na quarta volta, ligeiramente tardia,  fez com que Viñales caísse do 5º para 13º lugar. Daí para frente, o piloto da Yamaha deu um verdadeiro show, ultrapassando um a um seus oponentes e cravando a volta mais rápida da corrida, com o tempo de 1'57.052s. Ao fim de sua brilhante recuperação, Viñales cruzou a linha de chegada na terceira e ótima posição, conquistando importantes pontos para mantê-lo na briga pelo campeonato. 

Após a corrida, Viñales declarou: “honestamente estou realmente feliz.  O terceiro lugar foi o melhor que podemos alcançar. Nosso objetivo era estar no pódio e nós o fizemos. Lutamos durante todo o fim de semana e  chegar em terceiro é uma norma se quisermos ganhar o título do campeonato”. E completou, fazendo uma menção à morte de Angiel Nieto, famoso piloto que conquistou sete títulos mundiais e que, em virtude de um  acidente, faleceu no último dia 3 de agosto: “Eu acho que todos os podiums hoje foram dedicados a Angel Nieto, porque ele foi realmente importante e um dos melhores”.


Para Valentino Rossi, o fim de semana foi igualmente difícil... e desafiador!
Após a conquista no sábado da segunda posição no grid, o piloto italiano caiu para quinto após a largada. Contudo, o “The Doctor” cheio de inspiração e habilidade, ultrapassou seus oponentes com sua Yamaha M1 para, na quarta volta, assumir a ponta. Claramente o mais rápido entre todos, Rossi se despontava como o grande favorito da prova até que uma reviralvolta faria com que tudo mudasse.

Graças a uma melhora repentina no tempo, parando de chover, a pista logo secou fazendo com que os pneus de chuva se tornassem inadequados para aquela nova condição de piso. Rossi foi um dos últimos pilotos da competição a realizar a troca de motos, e essa estratégia tirou do multicampeão da Yamaha, as suas chances de vitória.

Caindo para o 14º lugar, Rossi se viu numa difícil situação, já que o ritmo dos outros pilotos à sua frente era forte e ainda havia trechos onde o alfalto não estava 100% seco, dificultando ainda mais as ultrapagens. Contudo, mais uma vez o italiano provou porque é considerado por muitos, como um dos melhores pilotos de todos os tempos. Ao guidão de sua Yamaha M1, que por sinal, apresentou um ótimo desempenho, Rossi galgou posições até cruzar a linha de chegada na quarta colocação, atrás de seu companheiro de equipe Maverick Viñales.

Segundo Rossi, “é certo que não é nosso ponto mais forte, esse tipo de corrida com troca de motos, mas no final o resultado não foi tão ruim. A corrida foi muito difícil, forcei desde o início até o fim, e não ter conseguido um pódio é uma pena, mas em uma condição de prova como a que tivemos em Brno, o quarto lugar não é tão ruim assim.

Com o resultado alcaçado na etapa realizada na República Tcheca, Maverick Viñales segue ocupando a segunda colocação no campeonato, a 14 pontos da liderança e a apenas 8 pontos a frente de Valentino Rossi, que ocupa a quarta colocação na geral.

 

A Yamaha se mantém lider no ranking de Construtores, com nove pontos de vantagem, enquanto a equipe Movistar Yamaha MotoGP encontra-se atualmente em segundo lugar na classificação de Equipes, a cinco pontos da liderança. 

A próxima etapa do MotoGP, o Grande Prêmio Motors de Österreich, acontecerá no circuito Red Bull Ring, do dia 11 a 13 de agosto, em Spielberg, na Áustria.

 


Sobre a Yamaha Motor do Brasil

A marca dos três diapasões – menção ao conhecido escudo com três diapasões sobrepostos, se estabeleceu no Brasil em 1970 com a Yamaha Motor do Brasil Ltda. Foi a primeira fabricante de motocicletas a se instalar efetivamente no País. Já em outubro de 1974 passou a produzir em Guarulhos, São Paulo, o primeiro modelo nacional, a Yamaha RD 50. Em 1985 se estabelece em Manaus, Amazonas com uma segunda unidade fabril, a Yamaha Motor da Amazônia Ltda. Hoje são 26 modelos de motocicletas, 18 WaveRunner (veículos aquáticos), 21 modelos de motores de popa e uma Rede com mais de 360 concessionárias e pontos de venda autorizados e capacitados no atendimento e serviços com qualidade. O Grupo Yamaha Motor no Brasil é constituído por oito empresas, como a Yamaha Motor do Brasil Ltda, Yamaha Motor da Amazônia Ltda, Banco Yamaha Motor do Brasil S/A, Yamaha Administradora de Consórcio Ltda, Yamaha Motor do Brasil Corretora de Seguros Ltda, Yamaha Motor Componentes da Amazônia Ltda, Yamaha Motor do Brasil Serviços e Participações Ltda e a Yamalog Ltda. Fazem parte do grupo também às filiais Yamaha Motor del Peru S/A, Yamaha Motor Uruguai S/A e Yamaha Motor Argentina S/A. A Yamaha do Brasil é um importante polo produtor e exportador para grupos seletos e exigentes como, Europa, Estados Unidos, Canadá, Japão, Oceania e Mercosul.

 

Para mais informações, acesse:

www.yamaha-motor.com.br,
www.facebook.com/yamahamotorbrasil ou Instagram/yamahabrasil

 

Laner Azevedo 
Assessor de Imprensa

laner.azevedo@yamaha-motor.com.br

Yamaha Motor do Brasil Ltda.

 

Rod. Pres. Dutra Km 214 Guarulhos SP Brasil 07178-580
+55 11 97647 0256 | 2431 6529

AVISO DE FRAUDE

Através de denúncias recebidas em nosso SAC, a YAMAHA tomou conhecimento que, através de sites de compra especializado, classificados de jornais e telemarketing, estão sendo oferecidos produtos da nossa marca com valores muito inferiores aos de mercado.

Esses anúncios consistem na oferta de produtos por supostos funcionários da Yamaha que adquirem os produtos com descontos diretamente na fábrica ou por funcionários de supostas empresas parceiras da Yamaha, a fim de justificar os baixos valores anunciados.

Para dar maior realidade à fraude, esses criminosos falsificam notas fiscais com a logomarca da YAMAHA e/ou do nome de uma Concessionária Autorizada Yamaha, na tentativa de induzir a pessoa interessada na compra a acreditar tratar-se de operação legal.

Não obstante, a Yamaha informa que não efetua venda direta ao consumidor e que é vedado aos seus funcionários a aquisição de produtos para fins de comercialização a terceiros. Assim, toda a negociação, venda e entrega de nossos produtos 0km é realizada, exclusivamente, pela rede de concessionárias autorizadas.

Para evitar esse tipo de fraude, confirme a veracidade das informações apresentadas no anúncio visitando pessoalmente a concessionária antes de concretizar a compra, e principalmente, antes de efetuar qualquer pagamento.

A lista completa das concessionárias autorizadas da marca YAMAHA pode ser consultada no seguinte endereço eletrônico: www.yamaha-motor.com.br

Para mais informações, consulte o nosso SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) pelo telefone (11) 2431-6500, de segunda a sexta-feira, em horário comercial, ou por e-mail: sac@yamaha-motor.com.br - SAC Consórcio: 0800-774-3233 ou e-mail: sac.consorcio@yamaha-motor.com.br - SAC Banco: 0800-774-8283 ou e-mail: sac.banco@yamaha-motor.com.br - ou ainda o CAS - Atendimento aos portadores de deficiência auditiva ou de fala: 0800-774-1415

YAMAHA MOTOR DO BRASIL LTDA.
YAMAHA MOTOR DA AMAZÔNIA LTDA.
YAMAHA ADMINISTRADORA DE CONSÓRCIO LTDA.
BANCO YAMAHA MOTOR DO BRASIL S.A.
YAMAHA MOTOR DO BRASIL CORRETORA DE SEGUROS LTDA.

Contratação de consórcio X
Comunicado - 2ª via de boleto
Voltar ao topo
|